fbpx
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

GP da Austrália F1 2023: onde assistir e o que você precisa saber

E já estamos na terceira rodada da F1 de 2023 com uma promessa de uma grande temporada. Agora, a próxima parada é na Austrália, em Melbourne. Confira aqui tudo o que você precisa saber!

Como está o campeonato até agora?

Depois de duas rodadas já podemos cravar: a Red Bull Racing é a equipe a ser batida. Sergio Perez consegiu a pole e se manteve lá na frente por toda a corrida em Jeddah, colocando a RBR no topo do pódio mais uma vez com o segundo lugar também sendo da equipe dos energéticos.

Agora, não sabemos como que a Aston Martin conseguiu tanta evolução de uma temporada para outra, mas a verdade é que Ferrari e Mercedes foram empurradas pra baixo com tanta performance da equipe atual de Fernando Alonso. Apesar da quebra de Stroll, na última corrida a Aston Martin mostrou que tem potencial e competência para ser a segunda força desse campeonato, garantindo mais um pódio para piloto espanhol.

Verstappen (esq), Sergio Perez (centro) e Fernando Alonso (dir) no pódio do GP da Arábia Saudita. Motorsport.com

Sendo assim, o pódio ficou com os mesmos personagens da primeira corrida. A diferença é que com Sergio Perez fica a apenas um ponto de Max Verstappen na liderança. O piloto mexicano acabou “deixando escapar” nas redes sociais que quer ser campeão, será que o clima na RBR vai bem?

A verdade é que o GP de Melbourne pode reservar grandes surpresas, é um circuito rápido, mas conta com algumas curvas bem fechadas e um total de quatro zonas de DRS. Receita que já gerou acidentes insanos, como o de Fernando Alonso em 2016.

O circuito de Melbourne, na Austrália

Circuito de Melbourne. F1

Recém reformado para aumentar ainda mais a velocidade média de cada volta, o circuito de Melbourne permite zonas de alta velocidade, em custo de curvas fechadas e chicanes.

É considerada uma pista perigosa que exige muito dos motores e dos pneus, tanto pelos trechos de alta velocidade em curva suave, quanto pelo seu asfalto muito abrasivo.

Charles Leclerc venceu com autoridade no GP da Austrália de 2022. REUTERS/Loren Elliott

No ano passado, quem dominou a prova foi Charles Leclerc, que simplesmente não conseguia se conter em abrir uma vantagem enorme, se tornando insuperável durante toda a corrida.

Esse resultado acabou gerando muita esperança entre os fãs da clássica marca do cavalo rampante, mas sabemos que o ano não terminou assim.

Dados do circuito de Melbourne

Primeiro Grande Prêmio1996
Número de Voltas58
Comprimento do Circuito5.278 km
Distância da Corrida306.124 km
Melhor Volta em Treinos1min 17s 168
Charles Leclerc (2022)
Melhor Volta na Corrida1min 20s 260
Charles Leclerc (2022)
Representação em 3D de como é uma volta na atual pista de Melbourne.

Onde assistir?

Importante ressaltar: por conta dos fusos horários, a corrida e os treinos passarão por aqui de noite, onde a corrida será na madrugada de sábado para domingo!

TL1 -Bandsports / F1TVQuinta-Feira30/03/202322:30
TL2 – Bandsports / F1TVSexta-Feira31/03/202302:00
TL3 – Bandsports / F1TVSexta-Feira31/03/202322:30
TC – Bandsports / F1TVSábado01/04/202302:00
GP – Band / F1TVDomingo02/04/202302:00
Fonte: Grande Prêmio

Acompanhe todo o calendário aqui!

Acesse!

Artigos relacionados
Carros

Quanto Custa uma Ferrari? O Preço Real do Sonho Italiano

5 Mins de leitura
Quem nunca sonhou em ter uma Ferrari na garagem? A marca italiana, sinônimo de velocidade, luxo e design, é mais do que apenas uma fabricante de carros. É um ícone cultural que inspira paixão em…
Carros

McLaren F1: O Carro que Redefiniu a Era dos Superesportivos

8 Mins de leitura
Se você é um verdadeiro apaixonado por carros, daqueles que respiram gasolina e sonham com roncos de motor, o nome McLaren F1 com certeza reverbera em sua mente. Não estamos falando apenas de uma equipe…
Carros

As Duas Faces da Ferrari GTO: História, Exclusividade e Poder

7 Mins de leitura
Descubra a lendária Ferrari GTO: da rara 250 GTO de 1962, o carro mais valioso, à inovadora 288 GTO de 1984.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *