Gran Luxury Injection (GLI): É com essa nomenclatura que a Volkswagen batiza os modelos topo de linha da marca, unindo o apelo da linha GTI à classe refinada dos sedãs. Ou seja, você já entendeu, não é? Estamos falando da versão esportiva (mais apimentada) do Jetta, atualmente!
Além de ser um dos mais potentes da categoria, o carro também é recheado de tecnologia, sendo uma delas primordial para o desempenho dessa máquina. O seletor de modos de condução permite ao motorista definir o que ele exige do carro, considerando pontos principais, como economia ou velocidade.
São três opções, confira:
Normal
Nesta configuração, o motor 2.0 TSI trabalha com a transmissão automática do jeito que veio de fábrica. Uma condução comum para quem buscar o equilíbrio da economia de combustível com boa resposta de potência.
Eco
Funciona como o próprio nome sugere. Ao selecionar essa opção, o carro fica “mais manso” nas retomadas de velocidade, sem deixar o motor “gritar”. Perde-se um pouco em desempenho, mas ganha bastante em autonomia.
Sport
Aqui é pra quem quer ter aquela sensação de aceleração, pois o modo modifica os pontos de troca de marcha, a resposta do acelerador e até a assistência no sistema de direção. Portanto, é no Sport que o Jetta vai ter o seu melhor desempenho, pensando em esportividade.
É importante pontuar que essas são características principais de cada modo de condução disponíveis no carro, que ainda são compostas por outros elementos, respectivamente. Por exemplo, cor e marcadores no painel digital, informações na tela central, iluminação interna e até o sistema de climatização são distintas em cada modo.
E ainda tem um bônus! Na própria central multimídia, onde o condutor seleciona o modo de condução favorito (Touchscreen ou botão), há uma quarta opção, que é personalizável para agradar ainda mais o motorista.
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