fbpx
Carros

Sedans Médios mais Vendidos no Mercado Brasileiro

Quer conhecer os sedans médios mais populares na história do Brasil? Então, continue lendo e descubra informações detalhadas sobre potência, consumo e desempenho desses carros amados pelos brasileiros que lideraram as vendas em todo o país.

Toyota Corolla

sedan médio corolla
Toyota Corolla. Divulgação

O primeiro carro que vamos falar é o Toyota Corolla, um sedan médio de origem japonesa que chegou ao Brasil em 1994. Rapidamente, ele se tornou um ícone do mercado automotivo brasileiro, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas. O Corolla veio com versões com um motor de 2.0 litros, capaz de produzir 154 cavalos de potência. Além disso, ele alcança uma média de consumo de 10,9 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

Honda Civic

civic, sedan medio da honda
Honda Civic 2018. Divulgação

Outro carro que faz sucesso entre os brasileiros é o Honda Civic, lançado no Brasil em 1992. Algumas das versões mais populares contavam com um motor de 2.0 litros, o Civic produz 155 cavalos de potência. Além disso, ele tem uma média de consumo de 10,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada. O estilo esportivo e o desempenho excepcional conquistaram os motoristas em todo o país, fazendo com que o carro já vendesse mais de 500 mil unidades no Brasil.

Chevrolet Vectra

vectra elite
Vectra Elite. Divulgação

Não podemos deixar de falar do Chevrolet Vectra, produzido por mais de 20 anos e com mais de 1 milhão de unidades vendidas. Ele foi um dos sedans médios mais populares nas décadas de 90 e 2000 no Brasil. O Vectra chegou a ter um motor de 2.0 litros, que produzia 140 cavalos de potência. Ele ainda tem uma média de consumo de 9,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

Volkswagen Jetta

jetta, o sedan medio da retornar
Jetta da Retornar

O Volkswagen Jetta é outro sedan médio que faz sucesso no Brasil. Ele chegou ao país em 2008 e é conhecido por seu design sofisticado e excelente desempenho. O Jetta é equipado com um motor turbo de 1.4 litros, capaz de produzir 150 cavalos de potência. Além disso, ele tem uma média de consumo de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Desde o seu lançamento, o Jetta já vendeu mais de 200 mil unidades no país.

Ford Fusion

Ford Fusion
Ford Fusion 2015. Vrum

Por fim, o Ford Fusion é um sedan médio de origem americana que aterrissou no Brasil em 2006. Ele rapidamente se tornou um dos carros mais luxuosos e sofisticados do mercado. O Fusion chegou a ter versões com um motor de 2.0 litros, produzindo 248 cavalos de potência. Ele ainda tem uma média de consumo de 7,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Desde o seu lançamento, o Fusion já vendeu mais de 200 mil unidades no país.

E no último ano?

Corolla 2022. Divulgação

Agora que sabemos alguns dos sedans médios mais vendidos, como será que ficou a lista no último ano?

1º TOYOTA COROLLA: 42887 Unidades

2º CHEVROLET CRUZE: 8517 Unidades

3º HONDA CIVIC: 1996 Unidades

4º CAOA CHERY ARRIZO 6: 1456 Unidades

5º VW JETTA: 548 Unidades

6º KIA CERATO: 339 Unidades

7º HYUNDAI IONIQ: 240 Unidades

8º JAC E-J7: 50 Unidades

9º CITROËN C4 LOUNGE: 7 Unidades

Concluindo

Esses são apenas alguns exemplos de sedans médios que conquistaram o mercado automobilístico brasileiro. Embora novos modelos possam surgir a qualquer momento, esses carros continuam a fazer história com seu estilo, desempenho e popularidade duradoura.

Jeep Renegade da Retornar

Você de Renegade 0KM!

Já se imaginou andando de carro do ano?

Artigos relacionados
Carros

5 Carros Mais Populares do Brasil

7 Mins de leitura
Descubra os 5 carros mais populares do Brasil em 2024: Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Chevrolet Onix Plus e Fiat Mobi.
Carros

Toyota Corolla Cross: Tudo Sobre o SUV

4 Mins de leitura
O Toyota Corolla Cross chegou como uma alternativa ao Corolla Sedan, compartilhando plataforma e trens de força.
CarrosNotícias sobre o Mundo Automotivo

Carros Mais Potentes Até 200 Mil em 2024

3 Mins de leitura
Encontre os carros mais potentes até 200 mil reais em 2024! Saiba mais sobre os modelos e como a relação peso/potência influencia no desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *