Instituto Retornar

Outubro da alegria – ONG’s aproveitam festa de Dia das Crianças

Pizza, salgadinhos, brincadeiras, presentes e muita alegria. Foi assim que as crianças do Centro de Apoio Miguel da Esperança e da Associação Refúgio comemoraram o Dia das Crianças em um dia muito especial preparado em parceria com a Retornar.

A ação aconteceu em ambas as instituições na semana do Dia das Crianças e o que não faltou foi carinho e animação.

Sobre a Refúgio

Desde 2005, a Associação Refúgio atende milhares de crianças e adolescentes com projetos que trazem a proposta de garantia dos direitos básicos de crianças e adolescentes. Preocupados em facilitar o acesso ao esporte, arte, cultura e trabalhando na prevenção ao trabalho infantil, a instituição é uma das parceiras das Retornar .

Sobre o Centro de Apoio Miguel da Esperança

Localizado no bairro Parada de Taipas, na zona noroeste de São Paulo-SP, o Centro de Apoio às Famílias Miguel da Esperança, presta assistência à comunidade de muitas formas. A região, que concentra mais de 140 mil pessoas, enfrenta graves problemas de infraestrutura e de desigualdade social, por isso, o trabalho de distribuição de cestas básicas, marmitex, roupas, sapatos e remédios desenvolvidos pela Miguel da Esperança é de extrema importância.

Além disso, a ONG também oferece contraturno escolar para crianças de 4 a 10 anos e outras atividades com artesanato, música e esporte.

Confira nos vídeos acima um pouquinho de como foi esse dia de festa e deixe a alegria das crianças te contagiar.

Promos Retornar
Artigos relacionados
Instituto Retornar

Instituto Retornar paga combustível a 20 pessoas

2 Mins de leitura
Instituto Retornar entra em ação mais uma vez ao pagar a gasolina de vinte pessoas! Saiba mais como foi a ação clicando aqui!
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa carro para projeto do Sertão da Bahia

1 Mins de leitura
Instituto Retornar dá mais um passo em direção ao seu propósito ao doar um carro para o projeto do Sertão da Bahia. Clique aqui e saiba mais.
Instituto Retornar

Compra premiada: Instituto Retornar paga compras de 30 pessoas no supermercado

2 Mins de leitura
Compra premiada: ação realizada pelo Instituto Retornar causa uma verdadeira corrente do bem. Saiba mais clicando aqui.