fbpx
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

GP do Bahrein F1 2023: onde assistir e o que você precisa saber

Finalmente a Fórmula 1 está de volta! Depois de longos meses de espera, os carros novamente vão se alinhar para a primeira largada de 2023, e como no ano passado será no Bahrein!

Os testes do Bahrein

Na semana anterior, vimos as equipes colocarem os carros que foram apresentados para rodar na pista pela primeira vez. Contudo, apesar dos primeiros testes ainda não conseguirem cravar uma realidade, é possível ver uma boa melhora em algumas equipes e dificuldades que apareceram em outras.

Por exemplo, a McLaren é uma das equipes que encontraram novos desafios nessa pré-temporada, o que pode explicar uma queda de performance em relação ao ano passado. Por outro lado, a Williams, que passou dificuldades em alguns anos, foi uma das mais rápidas nos testes, ponto que pode indicar que a equipe clássica da F1 pode finalmente se descolar do pelotão final nesse ano..

Oscar Piastri no Bahrein
Oscar Piastri travando os pneus. Planet F1

Do mesmo modo, outra equipe que escalou muito foi a Aston Martin. A equipe inglesa que deu as caras em 2021 chegou com um início muito pacato, com brigas do pelotão do meio para o pelotão final, porém, conseguindo se destacar em poucos momentos. Nos testes do Bahrein apresentou grande melhora, que pode indicar que vem forte para o pelotão do meio ou até brigar por pódios.

E uma boa novidade: podemos ter uma nova cara brasileira na pista! Afinal, o piloto reserva brasileiro Felipe Drugovich está pronto para estrear na F1. Logo antes do início da pré-temporada, o piloto titular Lance Stroll se acidentou de bicicleta, e lesionou seriamente os dois pulsos. Deste modo, foi o reserva brasileiro da Aston Martin o escolhido para fazer os testes de juntamente a Fernando Alonso. Assim, a equipe aguarda a recuperação de Lance Stroll. Contudo, caso essa melhora não seja suficiente para disputar a prova, a equipe já cravou que o lugar é do brasileiro no Bahrein.

Drugovich no Bahrein
Felipe Drugovich no AMR23. FormulaNerds

O circuito do Bahrein

Layout do Bahrein
Layout da Corrida no Barhein. 1

O Circuito Internacional do Bahrein apresenta um dos layouts mais versáteis do calendário. A prova apresenta um combinado de retas de altíssima velocidade, com curvas agudas, sequências de curvas sinuosas e curvas de alta velocidade. Além é claro de mudanças notáveis na elevação do terreno.

Com essas características, se torna o circuito ideal para ver a performance total do carro, dando um bom parâmetro de quem deve se destacar na temporada a partir da performance nesse circuito.

O GP do Bahrein de 2022

Contudo, a prova do ano passado acabou dando uma falsa impressão de como o ano se desenrolaria. O resultado do pódio foi a vitória de Charles Leclerc da Ferrari, com Carlos Sainz também da Ferrari em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Em tempo, vale citar que nessa prova ambos os carros da RBR abandonaram por falhas mecânicas.

Quem vê esse resultado, já imaginava a era de dominância da Ferrari, uma Mercedes competente e a RBR ficando pro final. Hoje sabemos que essa temporada acabou de uma forma bem diferente, que você pode ler mais aqui.

Dados do circuito do Bahrein

Primeiro Grande Prêmio2004
Número de Voltas57
Comprimento do Circuito5,412 km
Distância da Corrida308.238
Melhor Volta em Treinos1min 27s 264
Lewis Hamilton (2020)
Melhor Volta na Corrida1min 31s 447
Pedro De La Rosa (2004)
Uma volta no Bahrein com Pierre Gasly

Onde assistir?

TL1 -Bandsports / F1TVSexta-Feira03/03/202309:00
TL2 – Bandsports / F1TVSexta-Feira03/03/202312:00
TL3 – Bandsports / F1TVSábado04/03/202309:00
TC – Bandsports / F1TVSábado04/03/202312:00
GP – Band / F1TVDomingo05/03/202312:00
Fonte: Grande Prêmio

Acompanhe todo o calendário aqui!

Acesse!

Artigos relacionados
Carros

Urus vs. Purosangue: A Disputa Entre SUVs Superesportivos

3 Mins de leitura
Ferrari Purosangue vs. Lamborghini Urus: dois SUVs superesportivos de luxo que combinam desempenho, conforto e estilo.
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

Ferrari Anuncia Lewis Hamilton para a Temporada de 2025

2 Mins de leitura
Lewis Hamilton surpreende o mundo ao anunciar sua mudança para a lendária Scuderia Ferrari a partir de 2025.
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

GP de Abu Dhabi de F1 2023: onde assistir e o que você precisa saber

4 Mins de leitura
E já estamos na última corrida da F1 de 2023! Agora, a próxima parada é em Abu Dhabi! Confira aqui tudo o que você precisa saber! Como foi a corrida em Las Vegas? Max Verstappen…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *