fbpx
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

GP de Abu Dhabi de F1 2023: onde assistir e o que você precisa saber

Renegade - Ultimos Dias

E já estamos na última corrida da F1 de 2023! Agora, a próxima parada é em Abu Dhabi! Confira aqui tudo o que você precisa saber!

Como foi a corrida em Las Vegas?

Max Verstappen venceu o agitado Grande Prêmio de Las Vegas, superando seu rival da Ferrari, Charles Leclerc, e seu colega de equipe na Red Bull, Sergio Perez. A corrida foi marcada por diversos incidentes e períodos de Safety Car.

Imagem: Shutterstock

Verstappen assumiu a liderança no início, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por forçar Leclerc para fora da pista. Ele foi ultrapassado pelo pole position antes de cumprir a penalidade nos boxes.

Leclerc prolongou sua primeira parada, mas um Safety Car permitiu que Verstappen e outros pilotos fizessem pit stops sob bandeira amarela. Na relargada decisiva, Leclerc inicialmente controlou a corrida, mas Perez, beneficiado por uma parada antecipada após um incidente na primeira volta, começou a pressionar devido aos pneus desgastados.


Imagem: Shutterstock

Verstappen brilhou nas últimas voltas, ultrapassando Leclerc e Perez para conquistar uma vitória histórica. Perez chegou em segundo, mas foi ultrapassado por Leclerc na última volta.

Esteban Ocon fez uma impressionante recuperação para terminar em quarto, enquanto Lance Stroll ficou em quinto. George Russell, inicialmente em sexto, caiu para oitavo devido a uma penalidade por um incidente com Verstappen.


Imagem: Shutterstock

O espanhol Fernando Alonso e o novato australiano Oscar Piastri completaram os pontos. Lando Norris sofreu um acidente pesado, e ambos os carros da Alpha Tauri: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, também se retiraram.


Imagem: Shutterstock

A corrida em Las Vegas foi marcada por diversos incidentes desde o início, incluindo colisões, Safety Cars e ultrapassagens emocionantes. O campeonato agora se dirige para a última corrida da temporada em Abu Dhabi.

Camiseta Retornar Racing

R$ 89,90
10% OFF NA 1ª COMPRA

O circuito de Yas Marina

Circuito de Mexico
Circuito de Yas Marina, F1


O Circuito Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, está prestes a receber mais uma vez a honra de sediar a última corrida da temporada de Fórmula 1. Desde sua estreia em 2009, o circuito tem sido palco de emocionantes finais de temporada, e 2023 promete não ser diferente.


Imagem: Shutterstock

O Yas Island, originalmente planejado como um destino turístico, ganhou vida com a inauguração do Yas Marina Circuit em outubro de 2009. Projetado por Hermann Tilke, o circuito apresenta uma reta impressionante de 1.2km entre as curvas 5 e 6, oferecendo oportunidades emocionantes de ultrapassagem. As modificações realizadas antes da corrida de 2021, que reduziram ligeiramente a volta para 5.28km, apenas intensificaram a emoção da pista.

A pista estreou como o local da corrida final da temporada em 2009, com Sebastian Vettel, da Red Bull, garantindo a vitória. Desde então, Yas Marina tem alternado com o GP do Brasil como a corrida de encerramento, com momentos emocionantes, incluindo a conquista do título por Vettel em 2010.


Imagem: Shutterstock

O Campeonato já Decidido, mas as Disputas Continuam

Em 2023, Max Verstappen já assegurou seu tricampeonato no GP do Catar, e a Red Bull confirmou o título de construtores no GP do Japão. A atenção agora se volta para as batalhas restantes em Yas Marina. Com o terceiro lugar de Sergio Pérez no GP de Las Vegas, ele praticamente garantiu o vice-campeonato, pois Lewis Hamilton, em terceiro na classificação, não teria pontos suficientes para ultrapassá-lo.


Imagem: Shutterstock

Na disputa pelo segundo lugar entre equipes, a Mercedes, atualmente em segundo, viu sua vantagem sobre a Ferrari diminuir para apenas quatro pontos. O segundo lugar de Charles Leclerc em Las Vegas e o desempenho discreto de Hamilton e George Russell podem ter impacto decisivo na batalha construtores.

Conclusão Antecipada ou Virada na Última Curva?


Imagem: Shutterstock

Yas Marina está pronto para receber as máquinas mais rápidas do mundo em um espetáculo final. Com o campeonato de pilotos e construtores praticamente definidos, a emoção estará concentrada nas últimas disputas individuais e no duelo acirrado entre Mercedes e Ferrari. Será que a temporada de 2023 nos reservará surpresas finais ou veremos as equipes consolidarem suas posições no Yas Marina Circuit? A resposta está prestes a ser revelada.

Dados do Circuito de Vegas

Primeiro Grande Prêmio2009
Número de Voltas58
Comprimento do Circuito5.281m
Distância da Corrida306.183km
Melhor Volta na Corrida1:26.103 Max Verstappen (2021)

Onde assistir?

Obs: A corrida principal acontece na madrugada de sábado para domingo.

TL1 – Bandsports / F1TVSexta-Feira24/11/202306:30
TL2 – Bandsports / F1TVSexta-Feira24/11/202310:00
TL3 – Bandsports / F1TVSábado25/11/202307:30
Classificação – Band/ F1TVSábado25/11/202311:00
Corrida Principal – Band / F1TVDomingo26/11/202310:00
Fonte: F1

Como é uma volta em Yas Marina?

Você de Opalão 1976!

Compre o seu e-book e PARTICIPE!

Artigos relacionados
CarrosNotícias sobre o Mundo Automotivo

Carros Mais Potentes Até 200 Mil em 2024

3 Mins de leitura
Encontre os carros mais potentes até 200 mil reais em 2024! Saiba mais sobre os modelos e como a relação peso/potência influencia no desempenho.
CarrosNotícias sobre o Mundo Automotivo

Top 5 Carros Mais Caros do Mundo

2 Mins de leitura
Descubra os 5 carros mais caros do mundo, desde o futurista SP Automotive Chaos até o luxuoso Rolls-Royce La Rose Noire Droptail.
Carros

Corolla GR Sport: O Sedã Com Pegada Esportiva da Toyota

3 Mins de leitura
Conheça suas características, diferenças em relação ao Corolla padrão e por que pode ser uma opção interessante para quem busca um carro com visual esportivo e alguns aprimoramentos de desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *