fbpx
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

GP da Inglaterra de F1 2023: onde assistir e o que você precisa saber

Renegade - Ultimos Dias

E já estamos na décima rodada da F1 de 2023, chegando na metade da temporada. Agora, a próxima parada é em Silverstone, na Inglaterra. Confira aqui tudo o que você precisa saber!

Como foi a corrida na Áustria?

Lewis Hamilton na Austria
Imagem: Autosport

Sem surpresas no topo mais alto do pódio, Max Verstappen novamente alcançou mais uma vitória. Mas dessa vez ele estava a menos de 5 segundos do segundo colocado. O motivo? O piloto holandês resolveu trocar de pneus na ultima volta para fazer o melhor tempo. Realmente nesse ano não temos uma competitividade real no topo da tabela.

Contudo, se engana quem acredita que a corrida no Red Bull Ring não teve emoção. Ocorreram disputas de posição ferrenhas no meio do grid, deixando a corrida bastante animada.

Mas algo fora das pistas acabou chamando a atenção dos espectadores. As punições. Como mencionamos no artigo anterior sobre a Áustria, a curva 10 é extremamente desafiadora por ser uma verdadeira montanha russa de asfalto. A alta velocidade associada com a inclinação na última curva do circuito, acaba exigindo um pouco mais dos pilotos para que não se saia dos limites de pista. Esses limites de pista quando excedidos por muitas vezes, podem gerar punições. Afinal, sai em vantagem quem freia menos para ficar dentro dos limites de pista. Dessa forma, foram aplicadas punições de 5s, 10s e até 30s, que foi o caso de Esteban Ocon.

O pódio ficou com Max Verstappen em primeiro, Charles Leclerc surpreendendo em 2º lugar e Sergio Perez em 3º, prometendo voltar a sua boa forma.

Camiseta Retornar Racing

R$ 89,90
10% OFF NA 1ª COMPRA

O circuito de Silverstone

Circuito de Silverstone. F1

O circuito de Silverstone é tido como um templo da F1. O clássico traçado está presente desde a década de 50 e sempre foi tido como um dos mais desafiadores. Sua distância atrelada a curvas de altíssima velocidade e longas retas, separam os iniciantes dos experientes.

Silverstone é tida como o quintal de casa da equipe Mercedes, por conta da proximidade com sua fábrica. Porém não podemos esquecer que a Inglaterra é a casa de equipes lendárias como a McLaren e a Williams, e também da recém chegada Aston Martin. Além do mais, alguns pilotos ingleses se sentirão em casa: Lando Norris, Lewis Hamilton e George Russel. Quem não quer fazer um bom dever de casa na frente da sua própria torcida, não é mesmo?

Apesar de não ter diferenças grandes de elevação por todo o circuito, algumas curvas ficaram marcadas. A curva 9, conhecida como Copse foi palco de uma grande polêmica no ano de 2021, onde Lewis Hamilton e Max Verstappen se tocaram enquanto disputavam pela posição e o título, onde o piloto holandês bateu com muita força e parou só no hospital.

Esperamos uma corrida incrível para o fim de semana!

Imagem: New Straits Times

No ano passado tivemos a redenção de Carlos Sainz. Até então, o piloto espanhol nunca havia marcado uma vitória e sequer uma pole. Nada melhor do que um dos templos mundiais do automobilismo para bater essas marcas. Sainz conseguiu sua primeira pole e subiu no topo do pódio na corrida principal.

Mas sem dúvidas, o que chamou mais atenção no ano passado foi o acidente envolvendo George Russel e Guanyu Zhou. Um incidente complicado de ser compreendido fez com que o carro do piloto chinês percorresse vários metros em altíssima velocidade de ponta cabeça, para que finalmente capotasse na brita e se alojando entre a grade da torcida e os pneus de segurança. Um resgate muito complicado acompanhado de uma pausa de 45 minutos foram necessários para remover o piloto e normalizar a situação. Surpreendentemente, o jovem piloto estava bem e sem qualquer ferimento grave. O susto foi muito maior do que qualquer sequela.

Mais uma prova da eficiência do halo na segurança dos pilotos. Provavelmente seria impossível que o piloto sobrevivesse sem o aparato.

Dados do circuito de Silverstone

Primeiro Grande Prêmio1950
Número de Voltas52
Comprimento do Circuito5.891m
Distância da Corrida306.198 km
Melhor Volta na Corrida1:27.097 (Max Verstappen – 2020)

Onde assistir?

TL1 – Bandsports / F1TVSexta-Feira07/07/202308:30
TL2 – Bandsports/ F1TVSexta-Feira07/07/202312:00
TL3 – Bandsports / F1TVSábado08/07/202307:30
Classificação – Band/ F1TVSábado08/07/202311:00
Corrida Principal – Band / F1TVDomingo09/07 /202311:00
Fonte: F1

Você em um carro incrível!

Veja nossas promoções e compre seu e-book!

Artigos relacionados
CarrosPromoções

Como Concorrer a Um Smart ForTwo em Poucos Cliques

2 Mins de leitura
Concorra a um Smart ForTwo CA 62 2010 na promoção Retornar: Você de Super Compacto! Veja como participar e ganhar este subcompacto cheio de estilo e eficiência.
Carros

Urus vs. Purosangue: A Disputa Entre SUVs Superesportivos

3 Mins de leitura
Ferrari Purosangue vs. Lamborghini Urus: dois SUVs superesportivos de luxo que combinam desempenho, conforto e estilo.
CarrosFórmula 1Notícias sobre o Mundo Automotivo

Ferrari Anuncia Lewis Hamilton para a Temporada de 2025

2 Mins de leitura
Lewis Hamilton surpreende o mundo ao anunciar sua mudança para a lendária Scuderia Ferrari a partir de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *