Carros

5 carros chineses que são recordes de vendas no Brasil

Os carros chineses já são vistos nas ruas brasileiras e nas concessionárias há alguns anos.

Contudo, eles ainda são alvo de preconceito por parte do público no país. Se você ainda tem esse preconceito, pare por alguns minutos e reflita: “por que você não compraria um carro chinês?”.

Em muitos casos esse preconceito não é completamente infundado. Em 2013, a empresa JD Power fez uma pesquisa de satisfação entre os proprietários de veículos e constatou que carros chineses apresentam mais defeitos.

Os casos recorrentes de defeitos, presentes mesmo após pouco tempo de uso, certamente fundamentam o “pé atrás” que muitos consumidores possuem quando falamos em carros chineses.

Vale lembrar que muita coisa mudou desde a data desta pesquisa.

Os carros chineses repararam seus problemas e hoje já estão adaptados ao mercado brasileiro. O gosto brasileiro pelos SUVs, por exemplo, é um detalhe que as fabricantes chinesas já perceberam e já passaram a oferecer bons exemplares.

O fato é que já é possível comprar um carro chinês com a mesma qualidade dos europeus, americanos e também os fabricados no Brasil.

Uma vantagem irresistível é que os carros chineses continuam sendo bem mais acessíveis do que os concorrentes, oferecendo as mesmas funcionalidades e qualidade.

Por isso, a ideia é te mostrar os carros chineses mais vendidos no Brasil para te mostrar boas opções, com qualidade e aquele precinho.

Confira!

1. Chevrolet Onix

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix – Créditos: Divulgação Chevrolet

Para começar a lista quebrando de vez o preconceito e com um carro que talvez boa parte dos consumidores não saiba, mas que é produzido pela indústria chinesa.

Sim, o Onix da Chevrolet foi projetado em conjunto com a chinesa Saic. Não só é um dos carros chineses mais vendidos, mas o top 1 dos carros mais vendidos no Brasil desde 2015.

O Onix caiu no gosto dos consumidores brasileiros por ser um hatch com visual esteticamente bonito de acordo com o perfil dos brasileiros, além de ter todas as funcionalidades desejadas no momento.

Há 10 opções de modelos diferentes, contando com Wi-Fi, bom espaço interno, diversas opções de cores, seis airbags, além de câmbio com seis marchas, podendo ser manual ou automático.

Quanto ao motor, o motorista pode escolher entre duas opções. A versão básica conta com motor 1.0 flex, com potência entre 78 e 82 cavalos. Disponível com câmbio manual de seis marchas.

Para quem deseja mais potência, também há o motor 1.0 flex, com 116 cavalos de potência, além de estar disponível nas opções de câmbio manual ou automático.

Nas novas versões o Onix também conta com sensor de ponto cego na opção completa.

2. Volvo XC60

Volvo XC60
Volvo XC60 – Créditos: Foto Divulgação Volvo

Ao falar em Volvo o consumidor brasileiro não tem dúvidas, afinal, se trata de um veículo confiável, de pouca manutenção, além de ser um verdadeiro item de luxo.

A Volvo não deixa a desejar também no quesito design, a estética é sempre agradável aos consumidores, além de ser confortável e com bastante espaço, tanto para os passageiros, como para a bagagem.

O que muitos não sabem é que alguns modelos são produções chinesas.

A gigante Volvo tem origem sueca, mas recentemente foi comprada pela Geely. Design, confiança e durabilidade da Volvo se mantêm.

Esse modelo está entre os líderes de venda no Brasil, especialmente entre o público de luxo.

Um dos maiores diferenciais do XC60 são os seus dois motores: um 2.0 à gasolina, com 320 cavalos de potência e outro elétrico com 87 cavalos.

Combinando os dois, o SUV pode chegar a incríveis 407 cavalos de potência! O modelo tem tração integral, oito marchas e autonomia de 51 km com as baterias carregadas.

3. Ford Territory

Ford Territory
Ford Territory

O SUV da Ford foi projetado para o mercado chinês, mas é importado diretamente de lá para o Brasil. Entre os principais detalhes que chamam a atenção destacamos o ótimo espaço interno, a presença de seis airbags, além de amplos controles de estabilidade e tração.

Seu interior com painel em emborrachado e detalhes também emborrachados nas portas provam de vez que nem só de “carros de plástico” vive a indústria chinesa.

Contudo, o consumo de gasolina, única opção de combustível disponível para o modelo, não agrada tanto os consumidores. A fabricante afirma que na cidade é capaz de percorrer até 9,3 km/l e 11,5 km/l na estrada.

4. Caoa Chery Tiggo 5X

Chery Tiggo 5
Chery Tiggo 5 – Créditos: Divulgação Chery.

Quando falamos em carros chineses, logo o público se lembra dos carros da Chery.

A empresa renovou seus modelos desde que foi comprada pela também chinesa Caoa. Destacamos o SUV Tiggo 5X, que possui ótimos índices de revenda nas concessionárias brasileiras. E há muitos atrativos no modelo.

O modelo conta com ótimo espaço interno para até cinco passageiros. Para o motorista, ainda mais conforto: banco com:

  • Ajustes elétricos;
  • Apoio lombar;
  • Ajustes na altura do volante e controle de velocidade.

O motor é flex para etanol e gasolina, rendendo entre 150 e 147 cavalos de potência, respectivamente.

O modelo é bastante comparado ao Jeep Renegade, com a vantagem de ter um preço bem mais atrativo, além de ser mais econômico. É possível chamar de seu por preços a partir de R$ 112.990.

5. JAC T60

Jac T60 Plus
JAC T60 Plus – Créditos: Divulgação JAC Motors

A JAC Motors tem se tornado uma referência em carros elétricos em todo o mundo. Contudo, enquanto esses modelos não se tornam mais acessíveis ao público brasileiro, a JAC também oferece excelentes modelos utilitários à gasolina, como é o caso do JAC T60.

Bastante comparado ao Jeep Compass, se trata de um SUV de porte médio, com motor 1.5 turbo e com 168 cavalos de potência.

A fabricante afirma que o carro é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em surpreendentes 9,6 segundos. A tecnologia que acompanha o modelo é um ponto especial à parte.

Possui freio de estacionamento elétrico, botão de partida, pneus monitorados, câmera 360º e muito mais.

Ainda há a oportunidade de garantir itens especiais à parte, como bancos de couro, teto solar elétrico, entre outros itens para ainda mais conforto e praticidade.

Assim como os modelos da Caoa Cherry, os carros da JAC saem por um preço mais acessível do que as demais marcas, o que é uma vantagem inquestionável dos carros chineses.

Nessa lista trouxemos modelos de marcas já consagradas produzidas na China ou em parceria com indústrias chinesas, além de carros de marcas chinesas.

Pudemos conhecer seus benefícios, diferenciais, além de perceber que os modelos chineses chegaram para ficar no mercado brasileiro.

Foi-se o tempo em que carro chinês era sinônimo de má qualidade, defeito e falta de confiança por parte do público.

Conheça mais curiosidades como essa acessando os outros artigos clicando AQUI

Promos Retornar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.