Se você é fã de cinema e, principalmente, dos filmes de ação, vai reconhecer boa parte da lista a seguir, ou quem sabe, toda ela! Vamos conferir as motos mais inesquecíveis das telonas? Bora!
Começamos com a mais badalada: Harley Davidson Fat Boy do “Exterminador do Futuro 2”, que brilhou no filme com Arnold Schwarnegger, e até apareceu na capa! O modelo foi lançado em 1990, um ano antes da estreia do filme, e está até hoje na linha de produção da Harley, como um dos modelos mais clássicos da marca. Uma das unidades utilizadas na gravação do filme está exposta no museu da Harley Davidson em Milwaukee, nos Estados Unidos.
A Ducati 944 ST2 é uma moto esportiva produzida entre 1997 e 2003 que apareceu no Blade 2. Esta moto de alto desempenho possui um motor em V de 944cc, de 84 cavalos de potência. Além de suas características técnicas impressionantes, a Ducati 944 ST2 ficou conhecida por sua participação no filme de ação de Hollywood. No Blade 2, o personagem principal, interpretado por Wesley Snipes, usa uma dessas motocicletas em várias cenas emocionantes de perseguição e combate.
Kawasaki GPZ900R Ninja, do “Top Gun”, imortalizada sendo pilotada pelo astro Tom Cruise. Foi fabricada entre 1984 a 2003 e é o primeiro membro da famosa família “Ninja” da Kawasaki. Além da fama pelo filme, a moto também marcou época pelo design revolucionário, antecedendo as super esportivas modernas.
A Ducati Hypermotard 1100 é uma motocicleta de alta performance e estilo agressivo que apareceu em uma comédia memorável: “Sim Senhor!”, do Jim Carrey. A moto possui um motor de 1078 cc, capaz de gerar 90 cavalos de potência e alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h. A Hypermotard 1100 ganhou destaque no filme “Sim Senhor!”, no qual o personagem principal, Carl Allen, usa a motocicleta para fugir de um hospital em suas aventuras. A presença da Hypermotard 1100 no filme ajudou a aumentar a popularidade da Ducati entre os amantes de motocicletas de todo o mundo.
“Rambo”, interpretado por Sylvester Stallone, e a sua Yamaha XT250. A moto foi lançada em 1980, participou do filme em 1982 e encerrou a primeira geração em 1983. Foi uma escolha bastante adequada para a produção, inclusive, pois combinou bastante com o personagem.
Já em “Missão Impossível 2”, quem brilhou foi a Triumph Speed Triple 955i. O privilégio foi novamente do ator Tom Cruise em pilotar essa máquina que fez muito sucesso na época. Uma naked (Sem carenagem) super potente e agressiva. Foi líder de vendas na Itália e Inglaterra na estreia do modelo em 1994, chegando ao Brasil, apenas no final de 2005.
A Ducati 996 é uma motocicleta esportiva icônica, que ganhou destaque no filme “Matrix Reloaded”. A moto foi escolhida para a famosa cena de perseguição de Trinity (interpretada por Carrie-Anne Moss) enquanto ela tenta escapar dos agentes do programa Matrix. A 996 apresenta um motor de quatro tempos, 998 cc e 112 cavalos de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h. Com seu visual agressivo e desempenho impressionante, a Ducati 996 se tornou uma das motocicletas mais cobiçadas pelos fãs de motociclismo após sua participação em “Matrix Reloaded”.
Agora, fugindo um pouco da realidade e avançando um pouco mais no tempo, temos esse torpedo aqui: MTT Y2K, uma moto com turbina de helicóptero. É ISSO MESMO! A Y2K é equipada com um motor Rolls Royce de aeronave e roubou a cena no filme “Fúria em duas rodas”. A super moto é reconhecida pelo recorde de “Mais poderosa” e “Mais cara em produção”, além de ser homologada para andar em ruas urbanas. Estreou em 2000 e é produzida até hoje, com transmissão automática, abastecida a diesel, querosene comum e até combustível de jato. Incrível!
E pra finalizar, um clássico do Anime. A moto hiperfuturista de Kaneda, do filme japonês “Akira”. O filme lançado em 1988, baseado no desenho de mesmo nome, foi a primeira animação de origem japonesa a ser exibida nos cinemas brasileiros, para o mercado convencional.