fbpx
Carros

VW Jetta GLi: Modos de condução

Gran Luxury Injection (GLI): É com essa nomenclatura que a Volkswagen batiza os modelos topo de linha da marca, unindo o apelo da linha GTI à classe refinada dos sedãs. Ou seja, você já entendeu, não é? Estamos falando da versão esportiva (mais apimentada) do Jetta, atualmente!

Além de ser um dos mais potentes da categoria, o carro também é recheado de tecnologia, sendo uma delas primordial para o desempenho dessa máquina. O seletor de modos de condução permite ao motorista definir o que ele exige do carro, considerando pontos principais, como economia ou velocidade.

São três opções, confira:

Normal

Nesta configuração, o motor 2.0 TSI trabalha com a transmissão automática do jeito que veio de fábrica. Uma condução comum para quem buscar o equilíbrio da economia de combustível com boa resposta de potência. 

Eco

Funciona como o próprio nome sugere. Ao selecionar essa opção, o carro fica “mais manso” nas retomadas de velocidade, sem deixar o motor “gritar”. Perde-se um pouco em desempenho, mas ganha bastante em autonomia. 

Sport

Aqui é pra quem quer ter aquela sensação de aceleração, pois o modo modifica os pontos de troca de marcha, a resposta do acelerador e até a assistência no sistema de direção. Portanto, é no Sport que o Jetta vai ter o seu melhor desempenho, pensando em esportividade. 

É importante pontuar que essas são características principais de cada modo de condução disponíveis no carro, que ainda são compostas por outros elementos, respectivamente. Por exemplo, cor e marcadores no painel digital, informações na tela central, iluminação interna e até o sistema de climatização são distintas em cada modo. 

E ainda tem um bônus! Na própria central multimídia, onde o condutor seleciona o modo de condução favorito (Touchscreen ou botão), há uma quarta opção, que é personalizável para agradar ainda mais o motorista. 

tera
Artigos relacionados
Carros

Palio 1.8R: Onde a Performance Encontra a Praticidade no Urbano

8 Mins de leitura
Explore o Fiat Palio 1.8R: Uma análise completa do desempenho, design e a história do compacto esportivo que virou paixão nacional.
CarrosFórmula 1

A Ousadia Brasileira na F1: A Copersucar-Fittipaldi

6 Mins de leitura
A paixão brasileira na F1: a Copersucar F1 foi mais que uma equipe, um símbolo de inovação. Relembre os momentos icônicos e o legado de Emerson e Wilson Fittipaldi.
Promoções

Como Concorrer a um Volkswagen Tera High TSI Automático em Poucos Cliques

2 Mins de leitura
Desvende a chance de transformar R$135 mil em realidade e realize o sonho de ter um VW Tera 2026!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *