Nova Ranger apresentada no Salão de Hannover na Alemanha. As versões Wildtrak e Raptor estão expostas no estande da Ford no evento.
Com produção prevista para o início de 2023 na Argentina, a nova geração da Ford Ranger já deu as caras na Alemanha durante o IAA Transportation, conhecido como Salão de Hannover, a maior feira do setor no mundo.
Ainda sem divulgar a data oficial de estreia da camionete, a Ford apresentou a nova Ranger no estande da marca com duas unidades das versões mais equipadas do modelo: Wildrak e Raptor.
O facelift apresenta a nova identidade visual da Ford em toda a carroceria e principalmente na imponente grade dianteira, que remete as outras grandalhonas da marca, como a Maverick e F-150 (Que também será vendida no Brasil) e mantém a semelhança com a gama de camionetes da montadora.
A nova Ranger evoluiu consideravelmente, com acabamento nitidamente superior ao da antiga geração.
Além disso, está equipada com mais tecnologia e conectividade, como o quadro de instrumentos digital e a tela central (vertical) multimídia de 12 polegadas com sistema Sync.
O carro deve chegar ao Brasil logo após o início da produção no país vizinho, porém a fabricante ainda não confirmou quais serão as opções de motorização oferecidas na América do Sul.
A previsão é que a Ranger receba um propulsor V6 3.0 turbo diesel de 251 cavalos, aproximadamente e mais duas variações de motor 2.0 com quatro cilindros, também a diesel.
Confira as imagens divulgadas:
Resta ao consumidor aguardar atualizações da marca sobre o conjunto completo do projeto para confirmar as datas de lançamento, pré-venda e preços iniciais.