Carros

Troller T4: conheça mais o gigante do Off Road brasileiro

O Troller T4 é uma ótima opção para quem deseja um carro forte e preparado para os desafios que o off-road tem a oferecer.

Devido à capacidade de superar obstáculos é um dos melhores carros disponíveis no mercado brasileiro.

Seja para enfrentar estradas com buracos e lamas ou para o uso no cotidiano, a Troller T4 é uma ótima opção.

Neste texto você vai conhecer tudo o que você precisa saber sobre o Troller T4 antes de comprar.

O Troller T4

Guincho no T4
Detalhes do Troller da Retornar

A Troller nasce em Horizonte (CE) no ano de 1994, em uma época que os veículos eram fabricados de forma artesanal, somente em 1999 a produção em série foi iniciada.

Dez anos após, a Ford comprou a Troller, levando a fábrica para Camaçari (BA), como uma forma de incentivos na área de jipes.

Lançado em 2014, o Troller T4 trouxe renovação de design e da parte mecânica, sendo um veículo inovador, moderno e forte.

O novo Troller T4 trouxe uma modernização e remodelação da fábrica, trazendo novos equipamentos e processos produtivos.

O perfil de cliente da Troller T4 mudou com o novo modelo, o que antes era adquirido principalmente por trilheiros e pilotos de rali para competições e trilhas, hoje atende também clientes que apreciam o seu visual.

Desta forma, o utilitário da Ford está presente tanto em ambientes de extrema dificuldade como também em centros urbanos, tendo, assim, uma ampliação do leque de clientes.

Portanto, é um carro versátil que pode ser usado para apreciar a natureza com a família, em trilhas ou lugares de difícil acesso, bem como para o uso no dia a dia.

A Troller, deste modo, mantém a fidelidade de seus clientes ao mesmo tempo que conquista novos consumidores, vindo de outras marcas.

Leia mais sobre os 5 Carros 4×4 que marcaram a história do Brasil clicando AQUI.

Características da Troller T4

Estepe Troller T4
Detalhe Troller da Retornar

Gostou do design da Troller T4? Mas, está ainda indeciso? Para lhe ajudar destacamos as principais características do jeep brasileiro.

Confira o que você precisa saber antes de comprar um Off Road brasileiro.

Motor

atravessando lago
Não importa o terreno, esse Off Road dá conta!

Para quem procura potência, a T4 fornece 200 cavalos de potência, torque de 47,93 kgfm, 3.000 rpm, entre 1.750 e 2.500 rpm bem como uma transmissão automática de seis velocidades.

Tudo isto é resultado de um propulsor 3.2 litros, Duratorq de cinco cilindros e um diesel com turbocompressor de geometria variável, injeção direta eletrônica Common Rail, intercooler ar-água.

A Troller T4 possui câmbio com três modos de condução: um 4X2H, para terrenos de boa aderência, como terra seca batida, concreto e asfalto, 4X4H, para baixo atrito, como areia, lama, terra batida molhada bem como grama baixa molhada, e um 4X4LOW, para terrenos mais desafiadores, como travessias alagadas e íngremes.

Ainda conta com tração 4×4 eletrônica, através de acionamento de um botão no console, permitindo a mudança de modo (“shift on the fly”) a até 120 km/h.

Desta forma, a T4 está pronta para enfrentar qualquer terreno.

Desempenho

Off Road no rio

A Troller T4 foi desenvolvida para o off-road, é capaz de alcançar 180 km/h em 12,5 segundos.

No entanto, por ser construído com foco no off-road seu interior pode ser um pouco desconfortável, apesar do espaço dianteiro e bom acesso, principalmente na parte traseira, que é significativamente apertada.

Já seu porta-malas é bem pequeno, com capacidade para apenas 134 litros, podendo chegar até 558 litros com o banco abaixado.

Mas em geral, quatro adultos ficam razoavelmente confortáveis no veículo.

Para dirigir, pode ser desconfortável, principalmente para quem está acostumado com o apoio para o pé esquerdo em automáticos, já que há um vão enorme embaixo do painel.

Em geral, é um carro com condução prazerosa, devido ao alto torque e ao ruído interno.

Conta com uma direção hidráulica firme, mas que pode faltar precisão em altas velocidades, bem como sua suspensão ser um pouco instável em estradas, já que é voltada para o off-road.

O câmbio possui câmbio alto com engates duros, mais firmes, enquanto a embreagem é macia. O freio a disco com ABS demonstra ser eficaz, considerando o peso e porte do veículo.

Seu consumo, a depender do modelo e ano, é de 12,3 km por litro na estrada e 9,8 km/litro na cidade.

Não há dúvidas do que, no segmento 4×4 off-road, a Troller T4 é uma das melhores escolhas do mercado brasileiro.

Preço da Troller T4

Off road nas montanhas

O preço da Troller faz jus as qualidades, tendo um valor justo acompanhando a concorrência no setor off-road e 4×4.

O Troller T4 possui preço inicial de R$ 167.000,00, podendo variar conforme o modelo e opcionais, como pintura metálica ou perolizada, bem como uma variedade de acessórios originais que aumentam ainda mais sua capacidade de enfrentar condições extremas.

Em 2021, a Troller T4 vem em dois modelos com diferentes acabamentos:

  • Troller T4 XLT 3.2 AT 4×4 2021
  • Troller T4 TX4 3.2 AT 4×4 2021

A Ford encerrará suas atividades no Brasil em setembro deste ano, com fabricação de peças até novembro. No entanto, a venda de veículos da marca permanecerá mesmo com o fechamento da empresa, até o fim do estoque.

Tinha-se a informação sobre negociações sobre a venda da marca com empresas brasileiras interessadas em ampliar a Troller, e até desenvolver veículos elétricos. Porém, as propostas não foram aceitas pela Ford.

No entanto, mesmo com o encerramento de suas atividades, um novo modelo 2022 foi anunciado, com preço inicial de R$ 198.400,00. O novo modelo não é mais fabricado em território nacional.

Agora, sem a fábrica no Brasil, os interessados no veículo off-road podem adquirir a versão connect, a mais nova e com as melhores e atualizadas tecnologias.

Com torque de 47,9 kgf.m e 200 cavalos, a Troller T4 2022 vai de 0-100 km/h em 12,3 segundos.

A Troller T4 2022 está disponível nas seguintes cores:

  • Vermelho Arizona
  • Branco Diamante
  • Prata Geada
  • Amarelo Dakar
  • Cinza Moscou

Sem a fabricação nacional, o seu concorrente direto Suzuki Jimmy 2022 certamente aumentará suas vendas.

Tecnologia da Troller T4

Detalhes da T4

A Troller T4 conta com um interior altamente tecnológico e inovador, contando com tecnologias como um volante multifuncional, controle de voz, piloto automático e volume da multimídia.

Com uma central multimídia de 7 polegadas e um aplicativo exclusivo da marca reproduz diversas funções que ajudam no sistema off-road.

Incrível como esse jipe é capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, não é mesmo?

E se você quer o seu carro para se aventurar por ai, pode passar na nossa página de Promoções Vigentes e ver os prêmios que estão esperando por você.

É só clicar neste link: Promoções Vigentes!

Promos Retornar
Artigos relacionados
Carros

Suzuki Jimny: conheça nova versão especial

1 Mins de leitura
Suzuki Jimny: venha conhecer o novo modelo de Jipe da marca que mais tem marcado o Off Road brasileiro. É só clicar aqui!
Carros

LAND ROVER Defender 110: conheça a história no Brasil

2 Mins de leitura
Conheça um pouco da história do Land Rover Defender, o off-road que conquistou o mundo
Carros

Troller, o Jeep brasileiro

3 Mins de leitura
A Troller nasceu em 1994 na cidade de Horizonte (CE) de um projeto desenvolvido pelos irmãos Bill e Rogério Farias, nessa época os veículos eram fabricados artesanalmente, a produção em série só veio a acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.