fbpx
Carros

Sedans esquecidos: modelos que não emplacaram no Brasil

O mercado automotivo é altamente competitivo e dinâmico, com várias marcas tentando conquistar espaço. Atualmente, a variedade de modelos e versões é enorme e, ao contrário do passado, identificar a marca de um veículo não é mais uma tarefa fácil.

Algumas marcas já se estabeleceram no Brasil com sucesso através de modelos clássicos como o Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Vectra e o Ford Fusion. No entanto, outras montadoras tiveram uma carreira curta no mercado nacional com seus respectivos sedans. Vamos relembrar alguns exemplos!

Ford Taurus

Ford Taurus 1995. Brunelli
Ford Taurus 1995. Brunelli

A Ford trouxe o Taurus, um dos sedans que foi um grande sucesso nos Estados Unidos entre 1985 e 2019. Aqui, a montadora tentou competir com o Omega, da Chevrolet, importando assim o modelo nos anos 90 e conquistando bons números de venda na época. No entanto, hoje em dia é difícil encontrar um Taurus nas ruas brasileiras.

Daweoo Espero

Daewoo Espero. Webmotors
Daewoo Espero. Webmotors

A Daewoo, no entanto, apresentou o Espero nos anos 90. O modelo era competente para brigar entre os concorrentes nacionais e foi um dos importados mais vendidos. No entanto, a aventura da montadora coreana durou apenas quatro anos, devido a um endividamento que acarretou no fim das atividades da Daewoo no mundo todo.

Peugeot 405

Peugeot 405. Maxicar
Peugeot 405. Maxicar

Já a Peugeot, fabricante francesa, trouxe o 405 para o mercado brasileiro em 1993. O sedã médio era produzido na fábrica da marca em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, e tinha como principal concorrente o VW Santana. Durante os anos em que esteve em produção, o Peugeot 405 foi um dos carros mais vendidos em seu segmento, até sair de linha em 1997.

Camisetas Retornar – Muscle Car

R$ 89,90 + 10%OFF na 1ª compra!

Geely EC7

Geely EC7. Reprodução
Geely EC7. Reprodução

Por fim, a Geely é uma montadora chinesa que chegou ao Brasil através do grupo da Kia, oferecendo o compacto GC2 e o sedan EC7. O EC7 estreou em 2014 com uma série de opcionais que poderiam ter contribuído para uma carreira mais longa, mas infelizmente a Geely deixou o mercado brasileiro apenas dois anos depois.

Concluindo

Em resumo, o mercado de sedans é altamente competitivo e as montadoras precisam estar sempre inovando para se manterem relevantes. Enquanto algumas marcas conseguiram estabelecer uma presença forte no mercado brasileiro com seus modelos clássicos, outras tiveram uma passagem curta devido a vários fatores, como falta de recursos ou estratégias de marketing inadequadas. Independentemente do motivo, é importante lembrar desses modelos que já fizeram parte da história automotiva brasileira e contribuíram para a evolução do mercado de sedans no país. E quem sabe, alguns desses modelos podem até mesmo se tornar objetos de desejo para colecionadores no futuro.

Você de Opalão 1976!

Compre o seu e-book e PARTICIPE!

Artigos relacionados
Carros

Como Concorrer A Uma Ford F-250 em Poucos Cliques

3 Mins de leitura
Se você é um verdadeiro apaixonado por veículos clássicos e robustos, está no lugar certo. Apresentamos a oportunidade de concorrer e ter a chance de possuir uma Ford F-250 XLT 4×4 Turbo, uma verdadeira máquina…
Carros

5 Carros Mais Populares do Brasil

7 Mins de leitura
Descubra os 5 carros mais populares do Brasil em 2024: Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Chevrolet Onix Plus e Fiat Mobi.
Carros

Jeep Willys no Brasil: a Era da Ford

2 Mins de leitura
Descubra a trajetória do Ford Jeep Willys no Brasil, desde sua produção nacional na década de 1950 até a integração à linha da Ford em 1967.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *