Carros

Scooter, uma nova maneira de andar sob duas rodas

Certamente você já pensou alguma vez em como será o futuro dos automóveis, muito se fala sobre combustíveis renováveis, ou sobre carros e motos elétricos, que prometem preencher as ruas e as garagens num futuro bem próximo.

Mas e você já pensou em ter uma Scooter elétrica?

Embora talvez não tenha passado pela sua cabeça, as razões que levam as pessoas a escolherem uma Scooter como meio de transporte são inúmeras, tais como: 

  • ✔ Mobilidade Urbana 
  • ✔ Baixo Custo
  • ✔ Menor emissão de gás carbônico
  • ✔ Responsabilidade Ambiental 

Mobilidade Urbana

Estudos demonstram que as pessoas perdem cerca de 32 dias do ano no trânsito

Quem nunca pensou em quais seriam possíveis soluções para se locomover melhor, ao pegar um trânsito em horário de pico, ou ingressar no transporte público diariamente?

A discussão da mobilidade urbana é atual, e é inegável que precisamos pensar em novas formas de locomoção. Sim, pensar em maneiras mais práticas, com menor custo, menor impacto ambiental e que sejam mais eficientes.

A pandemia do Coronavírus também trouxe novas reflexões e veio para acelerar ainda mais este processo. Mostrou que menos veículos na rua, tornam a cidade melhor. Além disso, o transporte público se tornou o principal ponto de debate por ampliar a transmissão do vírus. 

Por isso, os veículos elétricos são um grande ponto dessa discussão de mobilidade social, as grandes marcas já se empenham em entrar no mercado para conseguir atender essa nova demanda. Entre as fabricantes de motocicletas, por exemplo, é possível ver as tradicionais Honda e Harley-Davidson montando e lançando seus primeiros modelos.

Baixo Custo

As motos sempre chamaram a atenção por seus baixos custos, em média custam um terço do valor de um carro popular. Sua manutenção baixíssima também chama atenção de quem precisa economizar.
Sem contar outras vantagens, como o valor do IPVA, o baixo consumo de combustível, facilidade para estacionar, entre outras vantagens que já existem para quem utiliza motocicleta para se locomover.

No entanto, as scooters elétricas ampliam essa vantagem, reduzindo seus custos de manutenção, alguns modelos fora do Brasil chegam a custar o preço de um celular. E oferecem ainda uma boa opção para garantir uma maior responsabilidade ambiental no meio de transporte. 

Menor emissão de gás carbônico e Maior responsabilidade Ambiental

Não podemos dizer que é zero a emissão de gás carbônico (CO2) na produção das motos elétricas, pois durante o processo acontece uma pequena emissão. No entanto, as scooters e motos elétricas reduzem a emissão de gases na atmosfera.

Conhecida como Energia Limpa, tem sido foco de investimentos de importantes empresas, afinal, a responsabilidade ambiental deve ser uma preocupação de todos.

Inclusive em 2019 as quatro grandes montadoras do Japão, se uniram para desenvolver motos elétricas. A Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki fecharam uma parceria inédita e começaram a trabalhar juntas na fabricação de baterias elétricas renováveis para suas motos.

A Scooter da Retornar

Scooter retornar

A scooter da Retornar é da Flyeletrics, uma empresa brasileira que possui atuação em tecnologia para veículos elétricos e mobilidade urbana. 

O modelo na cor preta, com potência de 2000W, possui freio a disco hidráulico, autonomia de até 40km por carga e a velocidade máxima pode atingir até 50 km p/h.

Se vale a pena ter uma scooter? A resposta é: com certeza. Diante de todos os pontos positivos já mencionados, principalmente a preocupação  com energia limpa, mobilidade urbana e consciência ambiental, realmente parecem ser um caminho sem volta para a sociedade. 

Por que participar dos Sorteios da Retornar?

Há 6 anos a Retornar promove ações de amor ao próximo por todo o Brasil, ajudando aqueles que mais precisam. Nosso propósito é criar uma corrente de amor que transforma vidas.

Já são inúmeros ganhadores espalhados pelo país,  que acreditaram e contribuíram com esse propósito de servir e amar uns aos outros. 

Transformando vidas.

Você sabia que a Retornar é Parceira dos Amigos Solidários no Acre?. 

Um de nossos projetos com os Amigos Solidários (@amigossolidariosac), é  para a inclusão digital de jovens. A Turma Retornar oferece aulas de informática e ensina o universo da tecnologia.

Participe também das promoções da Retornar. 

Promos Retornar
Artigos relacionados
MotosPromoções

Harley-Davidson: a moto que coleciona apaixonados por liberdade

2 Mins de leitura
Harley-Davidson – curiosidades sobre a marca que encanta e coleciona fãs aventureiros pelo mundo
Motos

7 GALO: Qual a origem do nome no Brasil?

2 Mins de leitura
Conheça um pouco mais sobre a história da Honda que conquistou o título de moto do século Conhecida no Brasil como “7 Galo” ou “o Maverick das motos”, a CBX 750F foi um sonho de…
Motos

Harley-Davidson, sinônimo de Liberdade e Estilo

3 Mins de leitura
A lendária Harley-Davidson Fat Boy completou 20 anos em 2020, mas vamos conhecer um pouco da história dessa moto que tem até participação em filme. A história das grandes motos cilindradas Harley-Davidson vem desde 1903…