Você já ouviu falar da Opel? Se não, saiba que essa é uma montadora alemã que, por quase 90 anos, trabalhou em parceria com a Chevrolet. Embora não tão conhecida no Brasil quanto a Chevrolet, a Opel teve grande destaque no país, com modelos originais ou derivados de sua marca.
Recentemente, a Opel foi adquirida pelo grupo Stellantis, que também é dono da Fiat, o que trouxe um clima de saudosismo ao imaginar a possibilidade de ver os carros da Opel rodando novamente no Brasil.
Confira agora alguns dos modelos da Opel que fizeram história por aqui:
Opala
Um dos maiores nomes da indústria automotiva brasileira, o Opala foi feito em cima do modelo europeu Rekord, da Opel. Embora seja basicamente o mesmo carro, com poucas diferenças, a versão brasileira ganhou seu próprio nome e se tornou um verdadeiro ícone entre os brasileiros.
Chevette e Monza
O Chevette também tem origem na Opel, enquanto o Monza chegou ao Brasil com a mesma carroceria do modelo alemão, embora tenha sido mais popular na versão coupé. Ambos foram sucessos de vendas, com poucas alterações estéticas em relação aos modelos vendidos na Europa.
Kadett e Omega
Com diversas versões disponíveis no mercado nacional, ambos também foram sucessos de vendas, passando por pouquíssimas alterações em relação aos modelos europeus.
Vectra
O Vectra é outro modelo que teve grande destaque no Brasil, tornando-se um clássico entre os brasileiros. Embora os europeus tivessem uma versão perua, aqui ele brilhou como um “sedanzão” e se tornou um dos modelos mais desejados pelos consumidores.
Corsa e Astra
O Corsa é um ícone da Opel e teve grande destaque no Brasil, posicionando-se abaixo do Vectra e do Astra, que também são modelos alemães. Assim, Seu design característico tornou-o facilmente reconhecível por qualquer pessoa, mesmo por quem não é fã de carros.
Linha Racing Retornar
R$89,90 + 10%OFF na 1ª compra
Meriva e Zafira
Esses modelos foram projetados para o segmento “Família” e conquistaram um público relevante, com números expressivos de vendas. Eles são conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade e mantêm boa fama até hoje.
Captiva
A Captiva foi o último modelo dessa grande parceria entre a Chevrolet e a Opel e encerrou o ciclo da chegada de modelos entre Europa e Brasil.
Esses modelos da Opel que se consagraram em diversos países do mundo ao longo de 88 anos da aliança entre Opel e Chevrolet. Não só pela origem internacional, mas também pela qualidade, desempenho e durabilidade, muitos já se tornaram clássicos. Com certeza, algum deles está na lista de favoritos dos apaixonados por carros.
Você de Bandeirante Aventureira!
Compre o seu E-book!