fbpx
Carros

MAVERICK V8: estilo e sucesso nas pistas

Renegade - Ultimos Dias

O Maverick foi um carro das pistas. Criado para ser imbatível! O motorzão V8 foi e ainda é sucesso no mundo automotivo e arranca suspiros dos apaixonados por clássicos. Ganhou e fez sucesso competindo no Brasil desde a sua estreia nas “25 Horas de Interlagos”, em 1973.

O motor V8 de fato, era imbatível, mesmo para o principal rival, o Opala.

Debaixo do capô de uma Maverick você encontra aquele que talvez
seja o seu maior legado, o motor V8.

Maverick e Modelo Fastback

O Maverick e Mustang são os maiores exemplares do conceito fastback da Ford. O fastback refere-se a um modelo de carro “cuja linha do teto desce continuamente até a traseira”, ou seja, o design traz uma linha contínua desde o topo do para-brisa até a parte traseira.

Esse conceito de design surgiu na década de 1930, quando os projetistas começaram a se inspirar na fuselagem dos aviões e no desenho aerodinâmico dos trens.

Mustang e Maverick representam a evolução do design fastback em modelos esportivos na década de 1960. Os Mustang, por exemplo, foi o primeiro fastback da Ford, em 1963.

Objeto de Colecionador

O Maverick, com seu poderoso motor V8, é hoje um item de desejo de qualquer admirador dos carros antigos nacionais.

Maverick Traseira
Potência, estilo e velocidade são apenas algumas das características do Maverick
Maverick v8 Interna

Outro fator que torna esses carros tão especiais é que restam poucos exemplares em circulação. Nos 6 anos de produção no Brasil, foram produzidas mais de 108 mil unidades do Maverick, e segundo o levantamento do Departamento de Trânsito de São Paulo feito em 2018, havia apenas 7.384 Mavericks registrados no estado, sendo 486 com a placa preta de veículos de coleção.

Um cobiçado modelo GT ou LDO (este último, com motor V8 é ainda mais raro) bem conservado e ainda com suas características originais é disputadíssimo no mercado e pode custar mais de 100 mil reais.

Depois do Maverick, a Ford nunca mais lançou nenhum carro esportivo com motor V8 no mercado brasileiro.

Pilote um Dodge Dart Exclusivo!

Compre o seu e-book e concorra!

Artigos relacionados
Carros

Comparativo: Muscle Cars do Brasil

4 Mins de leitura
Explore a potência e a história dos melhores muscle cars brasileiros, incluindo Chevrolet Opala SS, Ford Maverick GT, Dodge Charger R/T e Dodge Dart.
Carros

Como Concorrer A Uma Ford F-250 em Poucos Cliques

3 Mins de leitura
Se você é um verdadeiro apaixonado por veículos clássicos e robustos, está no lugar certo. Apresentamos a oportunidade de concorrer e ter a chance de possuir uma Ford F-250 XLT 4×4 Turbo, uma verdadeira máquina…
Carros

Jeep Willys no Brasil: a Era da Ford

2 Mins de leitura
Descubra a trajetória do Ford Jeep Willys no Brasil, desde sua produção nacional na década de 1950 até a integração à linha da Ford em 1967.

9 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Carros

Dodge Charger RT: conheça a história do indomável