fbpx
CarrosMotos

Lista: 5 motos clássicas brasileiras

Se você é um verdadeiro fã de motos, com certeza, uma (ou todas) dessas opções que selecionamos no ranking a seguir, já passou pela sua garagem ou ainda mexe muito com o seu coração

É claro, que a indústria automotiva evoluiu bastante e ainda avança com muita tecnologia trazendo excelentes modelos de motos novas para o mercado. Mas aqui, estamos falando dos clássicos! Aquela moto que marcou época pelo design, potência ou configuração exclusiva e até hoje faz sucesso pelas ruas do Brasil. 

Honda Turuna 125cc

Honda Turuna 125cc. Honda
Honda Turuna 125cc. Honda

Abrindo a década de 80, a Turuna chegou dois anos depois do lançamento de outro sucesso da Honda, a CG 125, e foi considerada a 1ª moto esportiva fabricada no Brasil. De acordo com a montadora, o nome Turuna significa: “ágil, forte, capaz de tudo”. 

Honda CB 500 

CB 500 Four. Motor 24
CB 500 Four. Motor 24

Outro grande nome da Honda, a CB 500 tinha um ronco muito marcante como “assinatura” da motocicleta. Com um motor 4 cilindros, tinha números expressivos, como um 0 a 100 abaixo dos cinco segundos. A CB ainda é comercializada oficialmente pela Honda no Brasil, com o modelo 500F 2023.

Yamaha DT 180

Yamaha DT 180. Motonline
Yamaha DT 180. Motonline

A primeira moto do mundo com produção em grande escala também foi produzida no Brasil e foi considerada a responsável por popularizar o off Road aqui, por isso, até hoje é tão amada pelos aventureiros para as trilhas e terrenos fora de estrada. 

Honda CBX 750 

7 Galo Hollywood
7 Galo Hollywood

A famosa 7 Galo! Um verdadeiro marco na história do motociclismo mundial, que inclusive já passou aqui pela RETORNAR. As primeiras unidades chegaram do Japão por importação e logo a Honda passou a fabricar a moto em Manaus-AM. Disponível em diversas versões, que até ganharam nomes e apelidos que se popularizaram pelo país conforme as cores de cada unidade, a 7 Galo ainda é paixão de muita gente. 

Yamaha Ténéré XT600Z

Yamaha Ténéré. Divulgação
Yamaha Ténéré. Divulgação

A “Rainha do Deserto”: a moto que surgiu do Rally Dakar e marcou uma era de glórias com a sua força e potencialidade. A Yamaha batizou a moto assim, pois Ténéré é o nome da região Sul do Deserto do Sahara. O “Camelo Mecânico” também foi produzido no Brasil e marcou uma geração. 

Curtiu relembrar esses clássicos do motociclismo brasileiro e mundial? São máquinas atemporais, que apesar das décadas desde o lançamento, guardamos com carinho na memória e no coração, e ainda tem espaço nas ruas e estradas por aí afora.

Concorra a uma moto CBR 1000 Honda Repsol

Pilote a Moto dos Sonhos!

Confira as promoções ativas da Retornar!

Artigos relacionados
Ganhadores da Retornar

Quem Ganhou o Sorteio da Honda Biz da Retornar?

1 Mins de leitura
Quem ganhou a Honda Biz da Retornar? A Promoção “Retornar: Dia a Dia” da Retornar já tem um ganhador! O número sorteado foi o 782204 no concurso da Loteria Federal 5866, realizado em 15/05/2024. O…
Motos

A Evolução da Honda CBR1000 Fireblade

5 Mins de leitura
Explore a história e as inovações da Honda CBR1000 Fireblade, uma das motocicletas esportivas mais renomadas.
Motos

A História de Sucesso da Equipe Repsol Honda na MotoGP

3 Mins de leitura
Conheça a história de sucesso da equipe Repsol Honda na MotoGP, sua parceria desde 1995 e seus pilotos campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *