Carros

Chinesa BYD vende todas as unidades de lançamento do seu primeiro sedan elétrico de luxo no Brasil

O lote de pré-venda esgotou em apenas 30 dias após o anúncio das 50 unidades disponíveis

O Han EV, sedan elétrico de luxo da montadora chinesa BYD, foi anunciado oficialmente para o mercado nacional no fim do mês de abril e já teve todas as unidades de pré-venda reservadas em menos de um mês, superando as expectativas da marca. Com preço inicial de R$539.990,00, o carro terá as primeiras versões entregues aos clientes brasileiros a partir do segundo semestres de 2022. 

Medindo 4,98 metros de comprimento, o automóvel é equipado com dois motores elétricos que entregam 494 cavalos de potência, gerando um desempenho de 3,9 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 186 km/h de velocidade máxima. Segundo a montadora, o carro tem autonomia de até 550 quilômetros, abastecido por baterias de lâmina de lítio, com capacidade de 76,9 kWh. 

sedan han ev
Foto: Divulgação

O BYD Han EV ainda oferece tração integral, nove airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera 360º e será vendido no Brasil nas cores: preto, azul, vermelho, branco e cinza. A garantia é de cinco anos para o veículo e oito anos para as baterias.  

No Brasil, a BYD confirmou pelo menos 20 cidades para receber concessionárias autorizadas da marca, em 45 cidades brasileiras até o fim deste ano. Para 2023, o objetivo é ter 100 lojas nomeadas no país.

Com mais de 140 mil unidades – 100 mil elétricos e 40 mil híbridos, emplacadas na China, sua terra natal, o modelo é um sucesso de vendas desde o lançamento, em 2020. Quanto aos números do lançamento para o mercado brasileiro, o Diretor de Vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, diz: “Esse ótimo resultado em pouco tempo retrata o desejo do público brasileiro em um produto inovador e sustentável”.  

sedan han ev traseira
Foto: Divulgação

Mais

Além do Han EV, a chinesa BYD disponibiliza para comércio no Brasil, o Tan – SUV 100% elétrico e o fugrgão eT3. A montadora asiática também está presente na linha pesada com os caminhões e chassis de ônibus, todos elétricos. Pouco conhecida em território nacional, a BYD é uma das maiores marcas do segmento na China.

Promos Retornar
Artigos relacionados
Carros

Fiat Strada 2023: preços e versões

1 Mins de leitura
Strada 2023: venha saber mas detalhes de como será o novo modelo da picape da Fiat. Veja fotos e saiba quais os preços e versões clicando aqui
Carros

Shineray JEF 150: a chinesa que veio competir com a Honda

1 Mins de leitura
Shineray JEF 150: a chinesa que veio competir com a Honda já está disponível e com um preço certo para competição. Clique para saber mais!
Carros

Tesla e seus Carros elétricos e autônomos: conheça mais sobre eles

4 Mins de leitura
Carros elétricos e autônomos da tesla: conheça mais sobre os novos modelos de carros que farão você desejar um hoje mesmo, é só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.