Carros

HILUX: A indestrutível que coleciona histórias

A fábrica da Toyota chegou ao Brasil em 23 de Janeiro de 1958, a Toyota Motor Corporation. Mas o sucesso veio em 2005 com a chegada da Hilux, alcançando a liderança no segmento de picapes médias.  O lançamento da Hilux SW4  trouxe a conquista do primeiro lugar em vendas de sua categoria.

O que a este carro mais coleciona, são curiosidades:

O termo Hilux significa alto luxo e surgiu com a junção de dois nomes High e Luxury, mas há outra possível origem que seria o nome de um coelho selvagem que vive nas regiões montanhosas e rochosas.

 Hilux vermelha
Imponente e cheia de força, a Hilux é sinônimo de luxo

Nome de luxo

Um apelido carinhoso que esse modelo ganhou foi de “indestrutível” e o melhor é como surgiu essa história. A picape já era sinônimo de grandes desafios, mas queriam provar que ela poderia ir além. No programa Top Gear, o colunista Jeremy Clarkson usava uma Hilux antiga para tentar destruí-la. A picape utilizada trabalhava em uma fazenda e tentam destruí-la de diferentes formas como: bater em árvores e muros, tentar afogar ela, bater com a bola de demolição e pra fechar com chave de ouro, colocaram a picape no topo de um prédio jogando ela abaixo e mesmo assim, a indestrutível continuava funcionando.

Hilux: das terras para a neve

O mesmo programa entrou para o livro dos Recordes. Pela primeira vez, uma Hilux (batizada de Invincible) passou pelo Polo Norte e chegou ao Polo Magnético da Terra. E não para por aí, muitas pessoas não sabem, mas esta picape já foi utilizada em um conflito entre Líbia, Chade e França entre dezembro de 1986 e setembro de 1987. O exército líbio tentava tomar a faixa de aouzou, parte do território do Chade. Acontece que esse, embora não tivesse um exército forte como o de seu rival, contava com cerca de 400 picapes da Toyota, entre elas, a invencível Hilux. 

Picape Hilux da Retornar

Uma picape com mais de 50 anos e que se mantém no topo das vendas em diferentes mercados por todo o mundo

Conquistando corações e status

Ela também é status em algumas regiões do nosso país, essa Toyota com seu jeito conquistou o mercado brasileiro que sempre preferia as picapes americanas, alguns dizem que isso deve-se a sua manutenção barata, poucos problemas, projeto robusto entre vários outros elogios que essa picape recebe.

A picape japonesa foi lentamente conquistando seu espaço no nosso mercado que sempre preferiu picapes americanas.

Toyota Hilux SRX da Retornar

Como você pôde ver, vencer está no DNA desta picape , ela conta com:  combustível a  Diesel, Tração 4×4 sua Potência chega a 177 cv, câmbio automático de 6 velocidades, rodas de liga leve aro 18, freios ABS, faróis de neblina,  faróis de LED, GPS e TV Digital, botão de ignição e caçamba com capacidade de 750 kg.

Hilux Caçamba
Hilux cabine Dupla

Com a Retornar, além de você conhecer muito mais sobre os carros que tanto gosta, através dos nossos eBooks, você ainda tem a chance de ganhar o carro dos sonhos por apenas R$50,00.

Promos Retornar
Artigos relacionados
Carros

Honda Civic e:HEV: o novo hibrido

1 Mins de leitura
Honda Civic e:Hev – o novo hibrido que promete causar uma grande economia no seu bolso. Mas é só na gasolina mesmo. Venha entender mais!
Ganhadores da Retornar

Conheça o ganhador da Hilux da Retornar

1 Mins de leitura
Conheça o ganhador a Toyota Hilux da Retornar do mês de junho. Veja como foi a reação do ganhador clicando aqui!
Carros

Ford Mustang (1964-1973): conheça a história, versões e curiosidades

4 Mins de leitura
Ford Mustang: conheça muito mais sobre o primeiro muscle car da história e diversas outras curiosidades, Clique aqui e saiba mais.