A lendária Ford F-1000. Fica até difícil falar em potência, sem mencionar essa milona. A picape desmitificou a ideia de que camionetes de grande porte eram somente para trabalhos brutos.
Há muito tempo, elas saíram do campo e avançaram em direção ao asfalto das grandes cidades.
A chegada da ford F-1000 ao mercado foi no final dos anos 70. Com ela, a Ford inaugurou uma nova fase na história das picapes.
Elas passavam de simples transportadoras de carga para objeto de desejo de quem sonhava com conforto, força e potência.
Curiosidades da Ford F-1000
A Ford F-1000 surgiu em meio a uma crise do petróleo, que levou o preço da gasolina às alturas na época.
A montadora apresentou sua solução em 1979, lançando a famosa F-1000, carinhosamente apelidada de “Milona” e que trazia o motor a diesel para o segmento. A concorrente direta era a também recém-lançada Chevrolet D-10.
A economia de combustível era um dos destaques, com consumo 40% menor que a versão movida a gasolina.
Devido à grande procura, a camionete foi vendida com ágio no início, ao passo que a F-100 seguia em linha como uma opção bem mais barata.
Ela foi a primeira picape diesel a ganhar turbocompressor em 1990, com a potência passando a 119 cv.
O desempenho para um veículo desse porte melhorava bastante: aceleração de 0 a 100 km/h em 18 segundos e velocidade máxima de 143 km/h.
F1000 e uma legião de apaixonados
Assim como toda lenda, a F-1000 também carrega sua legião de fãs.
F-1000 Club, este é o nome de um clube de apaixonados pela Ford F-1000 de várias regiões e até países.
O grupo utiliza as páginas nas redes sociais para compartilhar fotos e histórias de suas picapes.
O que era para ser apenas uma reunião de admiradores, tornou-se um Clube com mais de 50 mil seguidores que trocam ideias de modificações, informações e experiências com a F-1000. Hoje, eles também passaram a produzir e vender produtos próprios do clube como adesivos, canecas de chopp, bonés, chaveiros e camisas.
Demais, não é?
A Ford F-1000 da Retornar
Não é a primeira vez que uma Milona estaciona por aqui. Mas, essa está especial! A F-1000 da Retornar está impecável: retrovisores no modelo americano, tapeçaria totalmente customizada, pneus off road 33 e cab lights.
E não para por aí, além de linda, ela mostrou que potência não é um problema, já que tem capacidade para carregar até 1 tonelada.
Quem já ganhou F-1000 da Retornar?
Uma das Milonas que passou pela nossa garagem foi para a casa do Jair Edson Ramos, de Assis (SP). Confira o momento da entrega.
Além dele, o Yuri também levou uma Milona texas edition para casa. Veja só!
Você de Uno TURBO!
Compre o seu e-book e Participe!