Se você é um verdadeiro apaixonado por carros preparados, clássicos e brutos, chegou a hora de viver o sonho. Apresentamos a promoção Retornar: O Pequeno Gigante, que vai sortear um Fusca Turbo 2.3 1976/1977, completamente revisado, preparado e com alma de pista. Neste conteúdo, você vai conhecer cada detalhe dessa máquina absurda e saber como pode concorrer e levar essa lenda moderna para a sua garagem.

Fusca Turbo 2.3: O Clássico que Voa Baixo



Ninguém espera ver um Fusca como esse. De longe, é um ícone. De perto, é uma obra-prima da preparação. Esse carro é o equilíbrio perfeito entre nostalgia e brutalidade. Com motor turbo forjado, suspensão Coilover e um nível de detalhe que impressiona até os mais exigentes, o Fusca da Retornar é um verdadeiro “pequeno gigante”. Um carro que parece modesto, mas entrega mais do que muito esportivo por aí.
Retornar: O Pequeno Gigante
Esse Fusca 76/77 foi inteiramente revisado em mecânica, elétrica e suspensão. Mas o destaque é a preparação extrema do motor. Com 2.3 litros, turbina roletada Biagio 28.60R, injeção programável Fueltech FT450 e peças forjadas de alta performance, ele está pronto para acelerar com força e estabilidade.

A suspensão preparada com amortecedores Coilover da Impacto, facão traseiro de competição e freios redimensionados (dianteiro de Passat VR6 e traseiro de Golf) garante controle total mesmo em situações de alta exigência.
Ficha Técnica – Fusca Turbo 2.3 Retornar



Motor
- Bloco Autolinea de alta performance (STD)
- Virabrequim Empi cursado 82 mm (STD)
- Biela forjada Empi (chevy 5.7)
- Pistões Mahle 92 mm em alumínio
- Cabeçote Sandro Bruno (válvulas 40×35,5)
- Comando Pauter com engrenagem reta forjada
- Balanceiros 1.4 Empi
- Tuchos, capas e varetas Pauter
- Injeção eletrônica FuelTech FT450
- Corpo de borboleta 80 mm artesanal (Nova Racing)
- Corpo de admissão Nova Racing
- Turbina Biagio roletada 28.60R
- Bobinas independentes
- Volante do motor e parafuso Ancona
- Sistema de escape completo em inox
- Roda fônica especial com correia larga dentada
- Cárter seco com reservatório
- Dois radiadores com ventoinha Sport System
- Bomba de óleo 30 mm Schadek
- Duas bombas de combustível 10 bar
- Cash tank
- Alternador 75 amperes

Suspensão e Freios
- Suspensão Coilover Impacto (dianteira e traseira)
- Facão traseiro de competição com regulagem (Impacto)
- Quadro de suspensão dianteira com catraca original
- Freios dianteiros: sistema do Passat VR6
- Freios traseiros: sistema do Golf
Rodas e Estilo



- Rodas Weld aro 17 polegadas
- Faróis em LED
- Volante Fueltech
- Manômetros Cronomac
- Bancos individuais em couro
Sobre a coleção “O Queridinho do Brasil”

A coleção de e-books “O Queridinho do Brasil” é uma homenagem ao carro mais amado da história nacional: o Fusca. Ao longo dos volumes, você vai mergulhar nas curiosidades, histórias de bastidores e transformações que esse clássico viveu ao longo das décadas. De carro popular a máquina de arrancada, o Fusca é símbolo de cultura, resistência e paixão — e essa série foi criada para celebrar tudo isso com conteúdo leve, informativo e recheado de nostalgia para quem viveu (ou sonha com) a era de ouro do besouro.
Como participar e concorrer ao Fusca Turbo 2.3

Para concorrer a esse verdadeiro monstro preparado, basta adquirir a coleção de e-books “O Queridinho do Brasil” no site da Retornar. Cada compra garante um número da sorte exclusivo, válido para o sorteio que acontece no dia 04/06/2025, com base na Loteria Federal (Autorização SPA Nº 04.041444/2025).
Passo a passo para participar:
- Acesse esse link especial da promoção.
- Adquira a coleção de e-books “O Queridinho do Brasil”
- Após a compra, receba seu número da sorte exclusivo
- Aguarde o sorteio no dia 04/06/2025
- Acompanhe o resultado pelo blog e redes sociais da Retornar
Essa é a sua chance de unir nostalgia, velocidade e exclusividade em um só prêmio. Clique, compre e participe! O Pequeno Gigante pode ser seu!