fbpx
Carros

Acessórios Que o Brasileiro Dispensou dos Carros

Que o brasileiro é “enjoado” pra carro não é novidade, não dá pra generalizar também, mas a maioria gosta, cuida e trata tão bem como se o carro fosse da família. 

Nessa exigência de manter o possante sempre em dia, muitos optam por adicionar acessórios dos mais variados níveis, no entanto, no sentido contrário, alguns opcionais originais de fábrica não caíram no gosto do motorista brasileiro, seja devido à região e clima ou simplesmente pela falta de utilidade, e até a dificuldade para o uso.

Bancos Aquecidos

Bancos aquecidos não são um acessório muito requerido. RVE

Por exemplo, o aquecimento de bancos. Indispensável em diversos países com temperatura amena torna-se quase um item de sobrevivência, enquanto no Brasil é um sinônimo de luxo, que acaba tendo pouca utilidade, pois a temporada de frio por aqui é bem mais leve do que em outros lugares do mundo. 

Piloto Automático

O controle de cruzeiro ainda está presente, mas é pouco usado. RAC

Ainda em comparação com cenários diferentes do que vivemos no Brasil, podemos citar o piloto automático ou controle de cruzeiro. Esse recurso tecnológico mantém o veículo em uma velocidade máxima determinada pelo condutor através de comandos no volante, painel ou central multimídia. Traz conforto, mas também esbarra na pouca utilidade devido às condições das nossas estradas, principalmente pela quantidade de curvas, o que exige constante variação de velocidade, troca de marchas e atenção total do motorista, enquanto na Europa, por exemplo, as longas rodovias planas que atravessam os países, permitem que esse acessório seja de fato um benefício. 

Camisetas Retornar – Offroad

R$ 89,90 + 10%OFF na 1ª compra!

Farol de Xênon

Faróis de Xenon logo foram substituídos por LED. Car and Driver

E o farol de xênon? Os recursos de iluminação avançaram bastante na indústria automotiva e o xênon já está no mercado há algum tempo e até virou febre no passado. Porém, com o preço caro das lâmpadas, manutenção complicada e um sistema difícil de decifrar, se tornou um acessório dispensável. O surgimento ou adaptação de outras luzes para os veículos, também contribuiu para o desuso do xênon, pois boa parte dos veículos sai das fábricas equipados com leds nos faróis, por exemplo. 

Resumindo

A verdade é que o carango tem que “tá do gosto” do proprietário, não é? E que os acessórios e opcionais colaborem para uma condução mais segura e tranquila, assim como, pra deixar o carro mais bonito, claro!

Essa Milona Diesel MWM Sprint pode ser sua!

Compre o seu e-book e Participe!

Artigos relacionados
Carros

5 Carros Mais Populares do Brasil

7 Mins de leitura
Descubra os 5 carros mais populares do Brasil em 2024: Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Chevrolet Onix Plus e Fiat Mobi.
CarrosNotícias sobre o Mundo AutomotivoUncategorized

Renault Fluence: Por Que a Busca Aumentou?

3 Mins de leitura
Conheça o Renault Fluence: um sedã com design moderno, motor 2.0 e opção de câmbio automático ou manual. Saiba mais sobre a versão GT, com motor turbo de 180cv e características exclusivas.
Carros

O Legado do Chevrolet Opala: O Carro que Marcou Época

2 Mins de leitura
Conheça o Chevrolet Opala, um carro que marcou época no Brasil com seu design elegante e inovações tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *