Motos

A década de 70 e o começo da Honda

A história da Honda no Brasil teve início em 1971, numa época em que o mercado das motocicletas ainda não existia no país, com a chegada da empresa a importação do produto começou a crescer que em dois anos havia números extraordinários para a organização.

Para quem acha que a empresa só trabalhava com motocicletas pode acreditar que não, na época também teve a importação de motores estacionários geradores, moto bombas. Em 74, a Honda queria avançar, para isso instalou sua fábrica em Sumaré-SP, num espaço com 1 milhão e 700 mil metros quadrados, e ainda trabalhando para que a empresa tivesse peças originais para reposição.

Já na década de 80, a marca conseguiu atingir 185 mil unidades de média anual de produção, e não parou por aí, em 1981 na cidade de Manaus foi produzida a primeira motocicleta movida a álcool do mundo. A cada ano, a Honda ia ganhando mais reconhecimento. Em 1992 chegaram os automóveis para o país. Começando com a comercialização do Honda Accord e em seguida, do Accord Wagon, Civic Sedan, Civic CRX e assim foi.

logo honda motos
A Honda iniciou no Brasil no marcado das motocicletas, os carros só foram importados na década de 90.

 Design

Um dos mais populares designs da marca é a CB1000R, uma esportiva com visual radical e alta. Trazendo a história das Naked Café, sem o estilo vintage, mas com sua história que vem dos rapazes de Londres que se reuniam para disputar rachas nas portas dos cafés, naquela época as motos eram preparadas com motor chamativo e envenenado artesanalmente.

CBR1000 Naked Cafe
Dá pra imaginar que tudo começou num simples café?

CB 1000R da Retornar

Honda CB1000 R da Retornar
CB 1000R da Retornar

Dá muita vontade de acelerar essa nova Naked da Honda! Ela conta com Motor de 998 Cilindradas, transmissão de 6 velocidades, sistema de Partida Elétrico, iluminação Full LED, 4 Modos de Pilotagem alerta de Frenagem, suspensão Invertida e design Neo Sports Café. 

Fique atento para as próximas promoções da Retornar.

Promos Retornar