Quem aqui não foi marcado por uma das novelas que mais representaram uma parte expressiva da nossa cultura e repetiu o bordão de Lima Duarte “tô certo ou tô errado?“.
A novela Roque Santeiro estreiou nas telinhas em 1985 com um elenco de peso e até hoje ela é lembrada por trazer a cultura do campo muito forte e de uma maneira divertida.
O personagem de Lima Duarte, o Sinhozinho Malta, espelhava a imagem de um fazendeiro rico e espalhafatoso que, ao seu próprio modo, trouxe visibilidade e até aceitação ao estilo “chucro“.
Junto com Sinhozinho de Lima Duarte, vem seu poderoso veículo, a Milona!
Inseparáveis desde o lançamento da novela, em seu encerramento a Ford resolveu presentear o ator com o exemplar utilizado. A F-1000 de Sinhozinho!
Esta que permanece em seu sítio particular em meio as árvores, como o próprio Lima Duarte publicou em suas redes sociais e tem mais…
A milona de Sinhozinho já rodou mais de um milhão de quilômetros e continua esbanjando beleza em recente vídeo divulgado!
Além da boa aparência podemos notar a alteração da cor e a cabine dupla, instaladas na época!
Um belo presente, não é mesmo?!
Ainda em seu vídeo, Lima Duarte cita uma montadora muito importante, a MWM Motores Diesel, vendida por incríveis R$865 milhões para o grupo de Santa Catarina, Tupy, cujo sede está em Joinville.
A MWM continua funcionando normalmente aqui no Brasil em Jurubatuba, São Paulo, com a produção de motores e geradores para veículos, indústrias, construções e até barcos!