Hb20, Onix, Toro e Troller além de campeões de venda, são exclusivos para o Brasil. Comprovando o acerto da estratégia das montadoras.
Apesar de atualmente o Brasil não ter uma marca de automóveis com expressão mundial, o país é endereço certo para montadoras de todos os continentes do mundo.
Seja pelo tamanho continental ou número de habitantes, o mercado brasileiro tem participação importante na indústria automotiva mundial, fazendo com que as empresas desenvolvam carros exclusivos para o nosso público.
Naturalmente, devido à facilidade de câmbio (Moeda) e distância, alguns deles são vendidos em países vizinhos aqui na América Latina, pois, além de exclusivos, os quatro modelos selecionados também são campeões de venda desde cada lançamento, respectivamente, comprovando a estratégia de sucesso das montadoras ao desenvolver veículos nacionais focado no público local.
1- O Hyundai HB20 é o primeiro projeto desenvolvido pela divisão brasileira da marca coreana e é patriota até no nome.
Se você ainda não sabia, a sigla HB significa Hyundai Brasil, e o número 20 o conecta com o irmão mais velho i30, mostrando que é o “irmão menor” na linha da marca.
2- O Onix, sucesso da Chevrolet, é uma evolução da plataforma do Opel Corsa, que também foi um marco na indústria automotiva.
O modelo reveza entre os líderes de venda ano após ano, inclusive concorrendo diretamente com o HB20 nas primeiras posições.
3- Lançada em 2016, o projeto inédito da Fiat Toro é um dos que mais causam inveja nos gringos.
A picape da marca italiana foi desenvolvida com inspiração nas plataformas dos Jeep Compass e Renegade, com opções flex e diesel e também é líder de vendas desde a estreia exclusiva no cenário nacional.
4- Tem popular, camionete e jipe, alías: Quem não conhece o Troller? O fora de estrada brasileiro que causa inveja até nos norte-americanos.
O modelo T4 é 100% nacional, montado com componentes da Ranger, após a Ford comprar a marca brasileira e é feito para a aventura, com grande sucesso até hoje mesmo após o encerramento da produção do Jipão.
O plano de ação das marcas e montadoras sempre consideram as características principais de um país e sua população para lançar um modelo ou linha de veículos para o comércio local.
Assim como nós sentimos a falta de alguns carros comercializados internacionalmente, também somos privilegiados em ter exemplares exclusivos.
Nos resta estar atento para fazer a melhor escolha!