BMW, a divisão esportiva do carro que dá o que falar, garantiu câmbio manual até 2030.
Os sedãs M2, M3 e M4 seguirão com opção de transmissão mecânica.
De acordo com Frank van Meel – líder geral da M, a divisão esportiva da BMW, os modelos M2, M3 e M4 seguirão equipados com câmbio manual até 2030 pelo menos, agradando aos proprietários e condutores mais puristas que não abrem mão da troca de marchas manualmente.
Com o avanço feroz da eletrificação na indústria automotiva, a tradição do conjunto composto por três pedais e câmbio manual com grandes motores, está cada vez mais ameaçada.
Antes apenas no segmento de luxo, já podemos testemunhar essa nova tendência até nos carros populares, no Brasil e ao redor do mundo.
Esse novo cenário, fez com o que os fãs, clientes e entusiastas dos super carros iniciassem um movimento na internet através de petições online e campanhas pedindo as montadoras de diversas marcas para salvar o câmbio manual.
Na BMW, esse confronto ainda é questionado pelos próprios engenheiros da fabricante, segundo conta Timo Resch – Vice-presidente de marca, vendas e clientes da BMW M.
“Eles não entendem o porquê de manter as caixas do tipo em linha, sendo que as automáticas são mais rápidas e eficientes”.
Resch ainda confirmou que a continuação da transmissão manual é uma ordem do departamento de marketing da marca, pois “Os fãs pediram por isso!”.
Sendo assim, a BMW confirmou a nova geração do M2 2023 com opção de câmbio manual de seis marchas e motor 3.0 a gasolina, gerando 460 cavalos.
Nesta configuração, o preço inicial do carro na Europa é de 73.300 euro, ou 378 mil reais em conversão direta.
O super esportivo alemão deve chegar ao Brasil no final do primeiro trimestre de 2023.
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