O setor automobilístico é marcado por diversos lançamentos incríveis e que ficaram para a história. Mas, e quando esses carros ficam marcados por serem super estranhos?
Pode acreditar, em alguns casos isso realmente aconteceu!
Afinal, esse mercado também está marcado por diversas tentativas de inovar, seja na estética, mecânica, entre outros pontos.
Sempre quando falamos em carros, automaticamente pensamos nos diversos modelos e marcas diferentes, que oferecem opções fantásticas.
Porém, outra categoria que também costuma chamar a atenção de muitos, são essas opções estranhas.
Nesse sentido, é possível encontrar modelos com uma pegada mais futurista ou até mesmo aqueles com propostas criativas, porém, que não alcançaram o resultado esperado.
É notório que desenhar um modelo de carro que agrade a todos os consumidores, não é tarefa fácil.
Assim, preparamos esse artigo, com alguns dos carros mais estranhos de todos os tempos.
Então, confira até o final e fique por dentro do assunto.
1. Vanguard-Sebring CitiCar
Por mais que os carros elétricos estejam mais em evidência há poucos anos, as primeiras invenções já foram lançadas há algumas décadas.
Um exemplo é o carro Vanguarda-Sebring CritiCar, uma opção americana, lançado em 1975, um dos primeiros modelos elétricos a ser lançado.
O que mais chama atenção nesse carro é por possuir um design bastante peculiar, além de parecer um automóvel retirado de uma game ou de algum desenho animado, voltado para aspectos mais futuristas.
Outro ponto bastante curioso sobre esse carro, é que sua velocidade máxima era de 40 km/h. Não é atoa que ganhou o primeiro lugar na lista de carros mais estranhos!
Camiseta Built for Speed
De R$135,90 por R$89,90
2. Gêmeos Siameses
Em 1970, dois amigos ingleses, Frank Jessop e Neville Holmes, deram início a um projeto considerado por muitos uma ideia bastante inusitada e diferente: desenvolver um automóvel que era muito parecido com gêmeos siameses.
O Lada Super Wide, como era chamado, é único em todo o mundo, além de conter dois freios de mão, dois volantes e também dois motores.
Quando se trata de carros estranhos ou inusitados, essa é uma das opções que mais chamam atenção.
3. Picasso’s Citröen
Em 1983, um modelo bastante conhecido, o Citröen 2CV, teve uma remodelação e passou por um tratamento especial, mudando sua cor e customizado para que sua aparência lembrasse uma das obras de artes, do renomado e conhecido Pablo Picasso.
Todo esse processo foi realizado pelo mecânico, Andy Saunders, que passou boa parte da sua vida, dedicando-se a customizar automóveis e deixá-los com aparência única, oferecendo um toque diferencial, que surpreendeu muitos consumidores.
Esse modelo ficou bastante marcado por causa de suas cores primárias, que eram uma das principais características do pintor.
A principal finalidade dessa ideia do mecânico era usar Picasso como inspiração para desenvolver e misturar a arte e o design.
Um dos carros estranhos, mas com toda certeza: uma obra de arte!
4. Reliant Robin
Em quarto lugar na nossa lista de carros estranhos, está um astro da televisão!
Já imaginou andar em um carro com apenas três rodas? Se a resposta for “não”, saiba que por muito tempo essas opções fizeram sucesso entre os consumidores, mesmo sendo um modelo que não funcionava muito bem quando o assunto é mobilidade.
Além disso, esse automóvel também ficou bastante conhecido, pois ele participou do seriado britânico Mr. Bean, que marcou a TV aberta por muito tempo.
Esse carro foi desenvolvido em 1973, com a finalidade de colocá-lo na categoria de motocicletas.
Desta forma, os motoristas poderiam utilizar o veículo nas estradas mesmo que a sua licença fosse apenas para opções de duas rodas.
Em geral, o seu peso era em média de 450 kg, tendo o motor sustentado apenas pela parte da frente, o que aumentava o risco de acidentes.
Mesmo com esses fatores, esse carro estranho conquistou o coração de muitos.
5. Isetta
Outro carro que se encaixa perfeitamente na categoria de estranhos, é o Isetta.
Esse veículo foi lançado por uma fábrica italiana, chamada Iso Spa, no ano de 1950. Devido ao seu design, esse carro ficou conhecido como “carro-bolha”.
O mais curioso sobre esse modelo é que ele não possuía portas laterais, a entrada era pela parte da frente. Essa opção também era utilizada em apenas três rodas, só que a roda única era na parte de trás.
Todo o projeto foi desenvolvido para ser oferecido por um preço mais em conta, principalmente, para se encaixar na realidade econômica da Itália no período pós-guerra.
Porém, a sua comercialização durou pouco, tendo as produções encerradas em 1956.
6. Honda P-NUT
Esse modelo possui um design bastante diferente e se encaixa na categoria de carros estranhos pequenos, porém, trata-se de uma opção mais moderna por ser apresentado há pouco tempo, em 2009.
O projeto desse veículo foi pensado em uma proposta mais futurista, visando à redução do espaço, por isso, o seu design possui um aspecto mais compacto.
A sua capacidade é apenas para três passageiros, tendo como principal característica a centralização do motorista.
7. Corbin Sparrow
Outro veículo que merece entrar na lista dos mais estranhos, faz parte da categoria dos elétricos: o Corbin Sparrow.
Esse modelo possui três rodas e também acomoda apenas três passageiros. Todo o seu projeto foi pensado para ser utilizado apenas na área urbana, sem ter capacidade para percorrer longas viagens.
A sua produção teve início em 1993, o seu visual também era algo que chamava atenção, pois parecia bastante com um carro de brinquedo.
Devido às diversas falhas mecânicas que o automóvel apresentava, foi encerrada a produção em 2002.
8. Lancia Stratos HF
Agora vamos falar de uma opção de carro estranho esportivo!
Esse carro foi lançado em 1970, com origem italiana, ficou bastante famoso por ser usado em corridas de rally, isso porque seu design era valorizado por praticantes do esporte, já que favorecia para velocidades mais altas, permitindo a vitória.
Além do seu design, outro ponto que também chama bastante atenção para o veículo, é que ele não possui portas, para ter acesso ao seu interior era apenas através do para-brisa.
Já deu para imaginar que se trata de um modelo dos modelos estranhos, não é mesmo?
9. Fiat Multipla
O Fiat Multipla também ficou bastante conhecido, pois foi considerado um dos carros mais feios e estranhos do mundo.
Ele foi desenvolvido com um pouco mais de 4 metros de comprimento, com capacidade para comportar 6 adultos.
Afinal, o automóvel foi desenvolvido com um design repleto de curvas, na intenção de mudar os padrões de carros quadrados.
Além de tudo, devido à montagem do para-brisa, o carro também recebeu o apelido de “pato psicótico”.
Você com o Carro dos Sonhos!
Compre o seu e-book e PARTICIPE!