Ferrari Purosangue equipada com 725 cv e velocidade máxima de 310 km/h, se torna o primeiro “SUV” da sua história
O projeto inédito tem motor V12, comporta quatro ocupantes e custa R$7 milhões.
Este tão aguardado utilitário inédito da marca chega ao mercado composto com características de outros projetos da montadora italiana, como a Roma e a 296, e as SF90 e 812.
Foi divulgado que a Ferrari é equipada com motor V12 6.5 aspirado de 725 cavalos de potência e 73 kgfm de torque. Com um câmbio automatizado de oito marchas, que trabalha em tração integral 4×4 nas primeiras quatro e tração 4×2 traseira nas quatro marchas finais.
Conforme dados divulgados pela Ferrari, a Purosangue precisa de 3,3 segundos para atingir 100 km/h e chega até 310 km/h de velocidade máxima, aproximadamente.
Apesar do termo SUV adotado pelo mercado, em momento algum a Ferrari utilizou a sigla para definir a Purosangue.
“A bordo do carro, as pessoas vão sentir um autêntico GT da Ferrari”
Afirma Enrico Galliera, diretor de marketing da fabricante.
O projeto é o primeiro da história da Ferrari com carroceria de quatro portas e espaço para quatro ocupantes a bordo, revelando a proposta de um carro para a família com pegada de daily car (Carro para o dia a dia).
Outros atributos já revelados na cerimônia de lançamento da Ferrari em Maranello, na Itália, é o conjunto de rodagem do esportivo. Com pneus 255/25 aro 22 na dianteira, 315/30 aro 23 na traseira e freios a disco de cerâmica.
O porta malas tem capacidade de 473 litros, sistema de som hi-end Burmester e tela LCD para o passageiro dianteiro, com todas as informações dos instrumentos usados pelo condutor.
Além disso, um dos destaques do carro é a porta com abertura invertida para acesso aos bancos traseiros.
Confira algumas imagens da Purosangue:
A Ferrari Purosangue começa a ser vendida inicialmente na Europa no primeiro trimestre de 2023 por 390 mil Euros, R$2 milhões, em conversão direta, aproximadamente.
Já na América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil, as primeiras unidades devem chegar apenas no final do ano que vem (2024), com estimativa de preço final na casa dos sete milhões de reais (versão de entrada), considerando a importação e impostos.
“O primeiro quatro lugares de quatro portas do cavalo rampante”
Como define a marca em seu site oficial.
Espera-se que 99% dos compradores personalizem individualmente cada unidade a fim de torná-las únicas e exclusivas, desde a escolha das cores e tapeçaria, aos acabamentos e acessórios do super carro.
Assista ao vídeo de lançamento:
De fato, agora com o projeto revelado e já a disposição de compra pelo público, pode se afirmar que a Ferarri Purosangue não é um SUV, nem em formas, muito menos em desempenho, mas sim um legítimo esportivo.
Resta saber se o mercado vai entender a ideia e abandonar o termo quando se referir ao mais novo carro da Ferrari.
As melhores notícias estão aqui
Você encontrou o melhor portal de notícias para ficar sempre por dentro das maiores notícias relacionadas ao universo automobilístico.
Nos importamos com você e com a qualidade das notícias que recebe.
Para não perder nenhuma novidade é só nos seguir nas redes sociais.
Clique neste link e nos siga no Instagram.