A CBX 750 F lendária que foi um dos prêmios da Retornar!
Somente um apaixonado pela velocidade entende o significado de pilotar uma 7 GALO. É adrenalina pura, garantia certa de inúmeras emoções e histórias colecionadas em apenas 1 hora de estrada com essa belezinha.
Mas antes, que tal entender o porque esta moto é tão especial?
Continue lendo este artigo até o final e se apaixone mais uma vez por esta lenda de duas rodas.
Nascida para LIBERDADE
Em 1986, o Brasil passava por um momento muito delicado. Havíamos acabado de sair da ditadura militar e a inflação estava causando um verdadeiro estrago na nossa economia.
O cenário teve uma leve mudança com o início das exportações o que permitiu que uma leva de 700 unidades da 7 GALO viesse para o Brasil.
Chegada como um símbolo poderoso, esbanjando poder e despertando a paixão em todos os pilotos da década de 80, esgotando todas as unidades em pouco tempo.
Mas se engana quem pensa que ela veio com preço baixinho! A poderosa CBX chegou valendo US$29.000,00. Ganhando o título de “750 mais cara do mundo“. Uma moto para poucos, desejada por muitos.
Apenas o nome dela, aqui no Brasil, se tornou um evento a parte. Para conferir, leia o nosso artigo: 7 Galo: qual a origem do nome no Brasil?
De cara nova
Falar da 7 Galo sem usar velocidade na mesma frase é quase um pecado. Em todas as suas versões, aprimoramentos nos motores não era uma opção! Não se meche no time que está ganhando, não é mesmo?!
Mas o investimento foi na parte externa da nossa CBX.
Em 1987 mais de 40% das peças já estavam sendo produzidas em solo brasileiro.
A nossa versão ficou um pouco mais alta e as rodas dianteiras mudaram de 16” para 18”.

Em 1988 a CBX ganhou nova pele. A sua primeira versão do ano recebeu o nome de Magia Negra ao ganhar pintura preta. O que auxiliou um pouco no aumento do preço.

E não paramos por ai, alguns meses depois a Honda lançou um modelo limitado com as cores da sua equipe de corrida – azul e branco com detalhes vermelhos e dourado.
Conquistando ainda mais os apaixonados pelo Brasil, este não passou de sonho para muitos de nós, já que foram fabricados poucas unidades.
Por mais alguns anos, a CBX continuou em alta. Conquistando um público ainda maior, porém, com a chegada de modelos como a Indy em 1993, a tradicional 7 Galo perdeu sua força.
7 Galo Holywood da Retornar
Ela pode até ter virado raridade por ai, mas aqui na Retornar ela se tornou a estrela principal.
A nossa CBX 750F é ano 1987, na cor branca, também conhecida como 7 Galo Hollywood.
Tem potência de 82cv , freio a disco, rodas aro 18 e quatro carburadores.
Dê uma olhada nessa estrela do asfalto:





Sorteio Realizado em 29/06/2022.