fbpx
Carros

5 Carros Para Entrar de vez no Antigomobilismo

Se você é apaixonado por carros ou pelo universo automotivo em geral, independente da época, então preste atenção! Essa paixão tem um nome: antigomobilismo. Desde os admiradores até os colecionadores, essa é uma paixão que ultrapassa gerações e torna o veículo mais do que apenas um meio de locomoção.

Alguns veículos marcaram épocas na indústria automotiva mundial e até na história da humanidade, ganhando uma legião de fãs no mundo todo. O Fusca e o Maverick, por exemplo, são carros que mantêm sua popularidade desde o lançamento até os dias atuais.

Pensando nisso, separamos cinco opções para você garantir o seu lugar no grid e entrar de vez no mundo dos carros antigos sem gastar muito. Vamos conferir?

Fusca

Fusca da Retornar

Para começar, nada mais justo do que o Fusca. O primeiro automóvel fabricado pela Volkswagen e o carro mais vendido do mundo, produzido por mais de 60 anos. Comparado a outros veículos antigos, o Fusca se torna atraente pela simplicidade do conjunto (mecânica, elétrica, pintura), facilitando o cuidado e manutenção pelo proprietário. Além disso, a facilidade de encontrar um exemplar a venda é grande, justamente pela quantidade de Fusquinhas nas ruas.

Passat LS

Passat LS. Jornal Oficina Brasil.

Outro modelo interessante é o Passat LS, que estreou no início da década de 70 buscando posicionar melhor a marca perante a concorrência, que já tinha mais modelos mais econômicos, seguros e/ou espaçosos como o Chevrolet Opala e o recém-lançado Chevette, e o Ford Corcel. Se você já tem algum conhecimento sobre carros antigos, entende que não é fácil encontrar um Passat LS em bom estado, mas esse modelo ficaria lindo com uma bela restauração.

Gol Quadrado

Gol da primeira geração. Auto Livraria

O Gol é outro grande clássico da Volkswagen, muito querido pela turma dos “quadrados” e fãs do antigomobilismo em geral. Ele chama muita atenção nas ruas, encontros e até na internet, seja em projetos originais ou restaurados, ou nas personalizações mais ousadas e atuais.

Ford Corcel

Corcel da primeira geração. AutoPapo

Se você curte sedans, precisa dar uma chance para o Corcel, da Ford. Mais uma relíquia muito procurada pelos colecionadores e entusiastas. Não é tão simples encontrar um em boas condições a venda, até porque, quem tem um em bom estado dificilmente vai abrir mão.

Caravan

Chevrolet Caravan. Divulgação

Por fim, se você preza mais pela diversão do que pela economia, a Caravan é a escolha certa. Com um motor 4 cilindros, 2.5 e tração traseira, esse grande clássico da Chevrolet é pura diversão.

Em resumo, o antigomobilismo mantém vivo esse hobby com uma mistura de saudades, nostalgia e muita história boa pra contar. Grupos e federações surgem e crescem a cada ano, mantendo essa paixão que ultrapassa gerações viva.

Pilote um Maverick Exclusivo!

Compre o seu e-book e concorra!

Artigos relacionados
Carros

Veículos de Guerra que Foram Para As Ruas

3 Mins de leitura
Explore a extraordinária transformação dos veículos de guerra para o uso diário.
Carros

Uma Jornada Histórica do Fiat 500: Do Passado ao Presente

6 Mins de leitura
Descubra o legado do Fiat 500: um ícone da mobilidade urbana, agora eletrificado com o novo Fiat 500e. O futuro da cidade chegou!
CarrosPromoções

Como Concorrer ao Maverick da Retornar em Poucos Cliques

4 Mins de leitura
Como concorrer ao Maverick V8 da Retornar em poucos cliques? Acesse e descubra como ter uma máquina exclusiva na sua garagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *