Quem não ama o Fusca?
Sabemos que esse clássico vendeu por muito tempo no Brasil, mas algumas versões ficaram marcadas no tempo. Confira! >>>
Vidros Bipartidos
Foi uma das primeiras versões do Fusca aqui no Brasil nos anos 50.
Os vidros curvos eram caros, então a VW preferiu dois pequenos vidros retos na parte de trás.
Hoje, essa versão é raridade absoluta.
Em leilões, um Fusca com vidros traseiros bipartidos pode chegar a valores astronômicos.
Vidros Bipartidos
Pé de Boi
Por conta de uma linha de crédito que surgiu para carros baratos, a VW tirou tudo que era desnecessário do carro e deixou somente o minimamente essencial no Fusca. Nada de luxo, sequer emblemas.
O Bizorrão
Inspirado pelas preparações amadoras, a VW lançou uma versão esportiva do Fusca com 2 carburadores e motor 1600, apelidada de Bizorrão. A interna tinha conta-giros e volante esportivo.
Fusca Itamar
Retornando da aposentadoria, o Itamar foi uma versão contemporânea do Fusca que apareceu em 1993. Esse Fusca tinha algumas atualizações visuais e muitos acham que foi o mais charmoso de todos.
Fusca Série Ouro
Para se despedir de vez do mercado brasileiro, o Fusca ganhou a Série Ouro. Uma versão especial com toda a tecnologia que cabia dentro do fusquinha, para celebrar seus 50 anos e marcar seu fim.
Imagine você com o carro mais querido do Brasil na sua garagem?