Visto como um modelo de muita elegância, o Fissore chamava a atenção nas concessionárias e nas ruas. Sem dúvida, dirigir ele era um sinônimo de status e de bom gosto.
As primeiras unidades desse carro da Vemag foram desenvolvidas por aqui entre os anos de 1964 e 1967.
Quando se fala do sucesso do Fissore, não dá para creditar isso apenas à sua aparência. Ele foi pioneiro em uma tecnologia de lubrificação automática, chamada Lubrimat.
Os motores dois tempos precisam de lubrificação mais constante, pois o óleo também é queimado com a gasolina.
Com essa tecnologia, o dono do Fissore andava até 1.000km com 1l de óleo.
O Fissore chamava muita atenção pela quantidade de vidros. Da linha da porta para cima, as janelas tomavam conta.
Como todo carro que é muito comentado e vendido, o Fissore foi alvo de teorias da conspiração e elas, na verdade, eram uma espécie de acusação à DKW. >>>
Segundo alguns donos, a versão S do Fissore que prometia um motor mais potente, era na verdade equipado com um motor idêntico de mesma potência.
Logo os donos ficaram frustrados e o Fissore foi perdendo a popularidade até o fim do modelo.