Pilotos da F1 2023: entenda a novela que definiu o grid deste ano

Se dentro das pistas o ano de 2022 na Fórmula 1 não foi tão agitado, fora delas foi uma verdadeira novela. A dança das cadeiras entre pilotos e equipes foi intensa. Confira um breve resumo >>>

Com a aposentadoria do tetracampeão, começaram as especulações de quem ocuparia o lugar do alemão para ser parceiro de Lance Stroll, filho do dono da equipe, na Aston Martin.

Aposentadoria de Vettel

Fernando Alonso X Alpine

As negociações entre Alpine e Alonso não iam muito bem, então o piloto espanhol consegue a vaga deixada por Vettel na Aston Martin. De mãos abanando, a Alpine prontamente promove
seu jovem piloto reserva, Oscar Piastri.

Pintou um climão

Apenas duas horas depois do anúncio da Alpine, Oscar Piastri detona o comunicado da equipe francesa, afirmando que não tinha assinado contrato e que não correria pela Alpine em 2023.

Após Piastri rechaçar a Alpine, as atenções se voltam para a McLaren e Daniel Ricciardo. O piloto australiano não confirmou as expectativas criadas e rumores apontavam que Piastri assumiria o seu lugar na escuderia inglesa.

Em agosto a McLaren rescinde o contrato com Ricciardo e no mês seguinte anuncia Oscar Piastri, que terá Lando Norris como companheiro de equipe em 2023.

Os rumores se concretizaram

Uma equipe totalmente francesa? 

Com a perda de seu piloto principal (Alonso) e reserva imediato (Piastri), a Alpine começa a sondar Pierre Gasly para ser o companheiro de Esteban Ocon, compatriota e único remanescente na equipe.

Piloto da Indy, apendicite, volta de veterano ...

ACESSE E SAIBA MAIS

Confira o desfecho da Alpine
e todos os detalhes que envolveram a formação das demais equipes para a temporada 2023 da Fórmula 1.