CONTINUAR LENDO

Logotipos: saiba a origem das principais marcas de carro

Mercedes-Benz

A logo apresenta a imagem de uma estrela de três pontas dentro de um círculo, representando terra, água e ar. Entretanto, a história exata deste logotipo permanece um mistério.

Volvo

A marca decidiu honrar o símbolo químico mais necessário para a produção de um carro: o ferro. Este círculo com uma seta representava força, estabilidade e durabilidade.

Audi

A história por trás da logomarca da Audi não é conhecida. O fundador da Audi, August Horch, tinha um logotipo que apresentava suas iniciais escritas em cursivo, mas que não durou muito.

BMW

O logotipo da BMW é uma referência a bandeira do estado alemão, onde se encontra a sede da marca. As cores azul e branca são as cores oficiais da marca.

Ferrari

A Ferrari não começou com carros, e sim com aviões, por este motivo, a primeira teoria é de que o símbolo do cavalo foi um pedido da mãe do fundador como “boa sorte”.

Hyundai

Possuindo um formato na letra inicial da marca, a logotipo significa “HANJA” – sensação de algo moderno.

Toyota

Surgiu após uma competição. O nome inicial da marca era Toyoda, sobrenome da família, e na competição, a logotipo escolhida foram três caracteres japoneses que traduziam Toyota.

Ford

O logotipo foi redesenhado para refletir melhor o papel da Ford na nação e na vida dos americanos. O motivo do escudo do logotipo veio do Grande Selo dos Estados Unidos.

Honda

O “H” veio após grandes lançamentos ganharem destaque e permaneceu assim.
Três pilares são fundamentais são transmitidos em sua logo: Fiabilidade, Qualidade e Confiança.

Mazda

O logotipo da Mazda é uma imagem estilizada do sol. O sol deve representar a promessa da empresa de produzir veículos ecologicamente corretos.

Venha saber mais detalhes clicando no botão

SABER MAIS