A icônica marca americana de motocicletas vem de um começo humilde. As primeiras motocicletas foram produzidas em um barracão nos fundos da casa dos irmãos Walter e Arthur Davidson, em Milwaukee, em 1903.
A história mais comum é que o nome “Harley-Davidson” veio dos nomes dos fundadores, William S. Harley e dos irmãos Arthur e Walter Davidson.
É muito complicado para uma moto tentar se adequar nos mesmos níveis sonoros de um carro, que tem mais espaço ao redor do motor para aplicar mantas acústicas, silenciadores e outros itens que ajudam a dispersar o som no espaço.
A Harley-Davidson resolveu simplesmente desistir de tentar reduzir o som e acabou ficando conhecida por isso, se adaptando apenas há poucos anos com as novas regras de redução de ruído, mas ficando sempre no limite.
A sede corporativa fica no local onde a primeira fábrica foi construída, no quintal da família Davidson, em Milwaukee. Atualmente são mais de 5 mil funcionários em todo o mundo.
O poder da marca está na capacidade de se conectar com seus clientes, aliando com sucesso o velho e o novo e criando uma cultura única e nostálgica em torno dos produtos.