Para quem não sabe, as provas no Brasil estão no calendário oficial desde a década de 70, ficando de fora pela primeira vez em 2020 por conta da pandemia.
Seu início foi no antigo Autódromo de Interlagos, que naquela época tinha um traçado diferente. Eram quase 8 km de prova onde o layout do circuito ainda permitia até um traçado oval.
Apesar de contar com apenas onze carros no grid a corrida inaugural do circuito de Interlagos dentro da F1 foi um marco na carreira de Carlos Reutemann
Em 1973, Emerson Fittipaldi garantiu a primeira vitória de F1 brasileiro, começando com o pé direito a história dos pilotos daqui com as pistas tupiniquins.
Depois de quase dez anos foi iniciada as reformas com uma drástica mudança em seu layout nessa década.
1989 foi o fim do circuito de Jacarepaguá de uma forma memorável: dobradinha brasileira de Ayrton Senna e Nelson Piquet, com ambos segurando a bandeira nacional.
Com 4.325 km de extensão, a FIA incorpora Interlagos como casa oficial da F1 no Brasil novamente, reduzindo o tempo de volta quase pela metade.
É aqui que em 1991, Senna faz uma prova lendária onde ganha em solo brasileiro com apenas a 6ª marcha disponível.