O Volkswagen Fusca chegou nos EUA em 1949 e fez fãs com seu design arredondado e retrô, conquistando o coração dos consumidores americanos.
Nos anos 50 e 60, o Beetle se tornou um símbolo de rebeldia e contracultura, popular entre jovens, hippies e outros grupos que buscavam a independência.
A campanha de publicidade "Think Small" apresentou o Beetle como uma alternativa econômica aos carros grandes e caros, refletindo a mentalidade independente do público americano.
Várias versões do Volkswagen Beetle foram lançadas nos Estados Unidos, incluindo o Super Beetle de 1971 e a versão Cabriolet de 1979.
O Beetle foi retratado em vários filmes de sucesso, como "Herbie, o Fusca", de 1968, e "A Garota de Rosa Shocking", de 1979.
A última unidade do Volkswagen Beetle vendida nos Estados Unidos foi em julho de 2019, encerrando uma era de mais de 70 anos de produção contínua do modelo no país.
No entanto, muitos americanos ainda apreciam e restauram os veículos antigos como uma forma de preservar sua história e legado.
Mesmo hoje em dia, o Beetle ainda é lembrado com carinho por muitas pessoas que apreciam sua história e legado na cultura americana.