Fusca: curiosidades sobre o queridinho do Brasil

O fusquinha dispensa apresentações, ele é o queridinho do Brasil, desde o início da sua produção aqui, em 1959.

O Fusca foi um dos modelos de carros mais vendidos do Brasil durante décadas, e até hoje, podemos encontrar pessoas que são apaixonadas pelo seu modelo.

Você pode chamá-lo de diferentes nomes. Pelo mundo, ele é conhecido como: Käfer, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino, Fusca, Beetle, Bug, Huevito, Dak Dak… mas vai se referir sempre à mesma paixão!

Serviu de inspiração

Suas características são tão marcantes, que podemos ver até hoje alguns modelos do Porsche com traços que lembram o fusquinha. O primeiro modelo inspirado nele foi o Porsche 356.

Na história da música

O besourinho, como ficou popularmente conhecido, já deu o ar de sua graça em várias produções, inclusive na capa do álbum mais famoso dos Beatles, o Abbey Road.

Um Fusca que, inegavelmente, todos nós lembramos, é o Herbie, o Fusca #53, que estrelou uma série de filmes, sendo o astro de “Se meu Fusca Falasse”. Certamente, é o Fusca mais famoso do mundo.

Em 1986, o Fusca teve a sua produção interrompida, sendo retomada apenas em 1993, a pedido do atual presidente da época. Essa geração ficou conhecida como "Fusca Itamar".

Fim e recomeço no Brasil

Mesmo depois de 26 anos fora da linha de produção no Brasil, colecionadores e aficionados chegar a pagar até 100 mil nesse clássico.

Se você também é apaixonado pelo Fusca, temos uma grande oportunidade >>>

Já imaginou o Fusca mais famoso do mundo na sua garagem?

ACESSE E SAIBA MAIS