Fórmula E no Brasil: o que você precisa saber

Pela primeira vez na história, a Fórmula E desembarca no Brasil. A categoria, que vem ganhando projeção entre os fãs de automobilismo, conta com dois brasileiros no grid. Saiba mais sobre a categoria >>>

A Fórmula E é, essencialmente, a versão elétrica da categoria mais famosa do automobilismo mundial: a Fórmula 1. Os carros, inclusive, eram bem parecidos no início, mas hoje os monopostos elétricos têm um visual mais futurista.

Com o apelo por um futuro mais limpo com carros elétricos, a categoria acabou atraindo equipes e montadoras conhecidas, como Jaguar, Nissan, Maserati, Porsche, Mercedes...

A Renault, outra conhecida do público, já não faz mais parte do grid, mas ainda é a maior campeã com três títulos. Outra velha conhecida dos fãs de F1, a McLaren, aparece pela primeira vez nesse ano.

Carro da Neom McLaren usa as mesmas cores da F1

Brasileiros no grid

Atualmente, a FE conta com Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi. Inclusive, Di Grassi já foi campeão da categoria na temporada 2016-17. Outro brasileiro que já levantou o título foi Nelsinho Piquet, na temporada 2014-15.

Lucas Di Grassi comemora título pela Audi

O que é muito notável em todas as corridas da Fórmula E são os circuitos, que usam tanto trechos de parques fechados (como autódromos, pistas, aeroportos, etc.) como também de ruas e avenidas.

E-Prix de São Paulo

O circuito terá 2,8km de extensão com largada no Sambódromo do Anhembi e trechos em seus entornos, passando pela Av. Olavo Fontoura e o túnel ao lado do Palácio de Exposições. O sambódromo já foi palco da Indy 300 entre os anos de 2010 e 2013.

Programação

O E-Prix de São Paulo acontece nos dias 24 e 25 de Março, com os primeiros treinos livres na sexta, e treinos, classificação e corrida todos no sábado. A corrida terá transmissão da Bandsports.

Confira mais detalhes sobre a Fórmula E e o calendário completo da Fórmula 1 em 2023

ACESSE E SAIBA MAIS