Camaro: saiba mais sobre a história e versões desse esportivo

O Camaro foi e é, até os dias de hoje, um desejo de muitos apaixonados por carros. E não poderia ser diferente, sua história e versões o popularizaram em um grande clássico do mundo automotivo.

A década de 60 foi marcada por diversos modelos de carros clássicos. Como forma de acompanhar este mercado, a Chevrolet apostou todas as suas fichas em um grande esportivo: o Camaro.

O Camaro foi um sucesso desde o princípio, tendo mais de 200 mil modelos comercializados apenas no seu primeiro ano de produção, um feito que, sem dúvidas, poucos carros clássicos alcançaram.

1ª Geração (1967-1969)

Os seus motores chamavam a atenção por serem extremamente potentes. Além do V8, de 202 cavalos, a versão COPO
atingia incríveis 435 cavalos.

2ª Geração (1970-1981)

Este foi um dos seus maiores sucessos de vendas, e isso se torna ainda mais impressionante se levarmos em conta que aconteceu em meio à crise do petróleo, já nos anos 70.

3º Geração (1982-1992)

Surgiu com um design inovador para a época, mais quadrado e com tampa traseira com vidro curvo. Sua suspensão dianteira também foi totalmente modificada.

4ª Geração (1993-2002)

Apesar de não ter ganho tanto destaque na ápoca, trouxe um visual com linhas arredondadas. Nesse período, o Camaro contava com dois motores, um V6 e um V8.

5ª Geração (2010-2015)

Trouxe a popularidade do Camaro de volta. Com estilo retrô, grande capô, grade com os faróis integrados e as quatro lanternas retangulares. Foi um sucesso de vendas.

6º geração (2016-atual)

Tornou o cupê menor e mais leve, porém bem mais potente. A versão SS conta com um motor 6.2 V8 de
461 cv. O aspecto tecnológico também se destaca na geração atual.

Adeus próximo

Rumores apontam que o Camaro terá a sua versão derradeira em 2023. E para se despedir do mercado, é provável que surja uma versão especial e limitada para colecionadores.

Já pensou em ter um Chevrolet clássico na sua garagem?

ACESSE E SAIBA MAIS