Explorando a jornada do BMW Z4: introduzido em 2002, substituindo o Z3, marcou a terceira fase da Série BMW Z, projetado por Anders Warming e Tomasz Sycha.
O Z4, disponível como roadster e cupê, apresentou modelos iniciais com motores de 2,5L ou 3,0L de seis cilindros. Lançamento no Salão Automóvel de Paris em 2002.
Estilos distintos: roadster (2002) e cupê com teto fixo para mais rigidez torcional. Chassi rígido, materiais leves e tecnologia de segurança inovadora.
Mudanças em 2005 com o modelo de quatro cilindros (2.0i) e facelift em 2006. Ao longo da produção, 197.950 veículos, incluindo 5.070 Z4M Roadsters e 12.819 cupês Z4 3.0si.
Sucesso no automobilismo: vitória na Silverstone Britcar 24 Horas e domínio na Super Taikyu Endurance Series 2008 no Japão com o Z4M. Participação notável na Super GT.