O Nürburgring, desde 1927, é um ícone automotivo, conhecido como 'Inferno Verde'. Sua história começou após a derrota alemã em 1907, levando à construção em 1925 por Otto Creutz e Konrad Adenauer.
A Nordschleife, inaugurada em 1927, trouxe inovações como uma torre de controle e a lendária curva inclinada (Karrousel) em 1933.
Após a Segunda Guerra, o Nürburgring passou por danos e reconstrução, solidificando-se como local internacional com o retorno das corridas de Formula 2 em 1950 e Formula 1 em 1951.
Na década de 1970, preocupações com segurança levaram a mudanças, incluindo a chicane Hohenrain em 1967. Um boicote em 1970 levou ao deslocamento do GP alemão para Hockenheim.
Ayrton Senna venceu a inauguração da nova pista em 1984. Mesmo com a Fórmula 1 se afastando temporariamente, o Nürburgring manteve sua relevância internacional com diversos eventos.
Ao explorar as curvas sinuosas do Nürburgring, mergulhamos na história do automobilismo, desbravando um passado e presente que transcende o asfalto.