Instituto Retornar

Compra premiada: Instituto Retornar paga compras de 30 pessoas no supermercado

O #DiadeRetornar é uma iniciativa do Instituto Retornar que tem como objetivo popularizar as boas ações em um mundo que tanto precisa de amor.

Na ação mais recente, o Instituto Retornar foi até um supermercado, em um bairro humilde, e surpreendeu 30 pessoas pagando suas compras.

Ao longo do período em que nossa equipe esteve no mercado, muitas pessoas passaram pelo caixa e todas elas foram tocadas de alguma forma. Além do presente, entregamos uma carta, que continha uma palavra de fé e de esperança, que dizia:

“Que este singelo presente lhe seja como uma bênção vinda dos céus, como um bálsamo para suas preocupações e como um lembrete de que aquele que olha por ti nunca dorme. Ainda que pareça difícil, o Senhor lhe sustenta! “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22)”.

Ao ler a carta, uma das pessoas abençoadas testemunhou emocionada:

“Eu acordo todos os dias para orar às 3 horas da manhã antes de ir trabalhar. Vale a pena acordar de madrugada, dobrar os joelhos e falar com Deus”.

Outra pessoa tocada pela ação fazia aniversário e comemorou: “Melhor presente!”.

Dia de Retornar na prática

Mas uma das reações mais especiais e que cumpriu o verdadeiro propósito do Dia de Retornar foi a da Patricia, que decidiu levar a boa ação adiante.

“Quando eu estava entrando no mercado, uma senhora me abordou e disse que não tinha alimento em casa e isso me tocou”, contou.

Após ser abençoada com o pagamento de suas compras e inspirada pelo Dia de Retornar, Patricia comprou uma cesta básica e, ao sair do supermercado, ofereceu à senhora que pedia por ajuda junto do neto.

“Eu fui abençoada hoje, então nada mais justo que abençoar alguém”, disse.

E assim cumprimos o real objetivo do Dia de Retornar: transformar vidas através de gestos singelos, incentivar pelo exemplo e fazer o bem.

Sabemos que, em muitos casos, as ações promovidas isoladamente, não resolverão os problemas e a realidade das pessoas em definitivo. Mas o Instituto Retornar quer inspirar o mundo a gerar amor. Já pensou se todo mundo fizesse a sua parte assim como a Patricia? 

E o mais legal é que qualquer pessoa pode fazer o seu próprio Dia de Retornar, basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos contagiar o mundo de amor e solidariedade!

Assista ao vídeo na íntegra:

Ação feita com autorização em Supermercado pelo Instituto Retornar

Promos Retornar
Artigos relacionados
Instituto Retornar

Instituto Retornar paga combustível a 20 pessoas

2 Mins de leitura
Instituto Retornar entra em ação mais uma vez ao pagar a gasolina de vinte pessoas! Saiba mais como foi a ação clicando aqui!
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa carro para projeto do Sertão da Bahia

1 Mins de leitura
Instituto Retornar dá mais um passo em direção ao seu propósito ao doar um carro para o projeto do Sertão da Bahia. Clique aqui e saiba mais.
Instituto Retornar

Containers transformados em alojamentos pelo Instituto Retornar: Uma obra de fé

1 Mins de leitura
Levar o amor de Jesus Cristo adiante é uma das missões do Instituto Retornar. Firmados nesse propósito, fomos à prática: reformamos e transformamos os containers da OSC Refúgio em um alojamento para a realização de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.