Fases do Fusca: Do Clássico ao New Beetle

CONTINUE LENDO

O Fusca, projetado por Ferdinand Porsche, começou a ser produzido na Alemanha em 1938, com design compacto e aerodinâmico. Tinha janelas traseiras divididas e portas que abriam para trás.

Após a Segunda Guerra Mundial, o Fusca tornou-se um símbolo de reconstrução. Em 1953, a janela traseira passou a ser oval, melhorando a visibilidade, e a produção em massa começou no Brasil.

Entre 1953 e 1997, o Fusca passou por diversas melhorias: motores mais potentes, para-choques redesenhados e maior segurança. Nos anos 90, destacou-se o modelo “Fusca Itamar” no Brasil.

Em 1997, o New Beetle foi lançado, baseado na plataforma do Volkswagen Golf. Mantinha o design retrô do Fusca original, mas com comodidades modernas como airbags e sistemas de som avançados.

O New Beetle combinava linhas arredondadas e faróis grandes e circulares, mantendo a essência do clássico Fusca, mas com tecnologia moderna e um interior criticado por alguns.

A partir de 2011, a segunda geração do Beetle apresentou um design mais esportivo, com motores turbo TSI e novas tecnologias como sistemas de navegação, conectividade Bluetooth e assistentes de direção.

Veja o artigo completo no blog!

CLIQUE E LEIA MAIS!