A rivalidade entre Ferrari e Lamborghini é lendária no mundo automotivo. Começou em 1963 quando Ferruccio Lamborghini decidiu desafiar Enzo Ferrari. Surgiu daí uma competição acirrada por superesportivos de luxo.
Recentemente, ambas as marcas adentraram o mercado de SUVs super potentes para atender à crescente demanda por veículos que combinem espaço, conforto e luxo, mantendo o desempenho de seus carros esportivos.
Ferrari lançou o Purosangue, um "supercarro elevado", com um motor V12 aspirado de 6.5 litros, 715 cavalos de potência e uma velocidade máxima superior a 310 km/h. O design espaçoso e luxuoso destaca-se.
Enquanto isso, a Lamborghini introduziu o Urus, um "super SUV" com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, 641 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 305 km/h. Seu interior é esportivo e inovador.
Comparando Purosangue e Urus, vemos diferenças significativas em potência, desempenho, peso, dimensões, espaço e preço. O Purosangue se destaca pela sua velocidade máxima superior, enquanto o Urus oferece mais espaço.
O Purosangue tem um motor V12 de 6.5 litros e 715 cavalos de potência, enquanto o Urus possui um V8 biturbo de 4.0 litros e 641 cavalos de potência. Ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.